Ir para conteúdo
  • Organizações solicitam ao Facebook que interrompa planos de criptografia


    Bruna Chieco

    Mais de 120 organizações de proteção à criança, lideradas pela Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças, enviaram uma carta aberta ao Facebook solicitando que a rede social interrompa seus planos de implementar mensagens fortemente criptografadas. Segundo o CNet, as empresas afirmam que isso facilitaria o abuso contra crianças na rede social, sem que os abusadores sejam identificados.

    Assim como o WhatsApp, as mensagens do Facebook Messenger e do Instagram seriam criptografadas de ponta a ponta, o que significa que as mensagens não podem ser visualizadas por ninguém fora do remetente e do destinatário, incluindo agentes da lei. Mas a carta, assinada por um grupo de 129 organizações, afirma que tal ação pode indicar que  "um risco aumentado de abuso de crianças seja facilitado no Facebook".

    Os grupos estão pedindo à empresa que invista em "medidas de segurança" que mostrem que a criptografia não prejudicaria a segurança infantil, que compartilhe dados com especialistas do governo e de proteção infantil. Em resposta, o Facebook disse que proteger crianças é "extremamente importante" para seus planos de criptografia e que está trabalhando em estreita colaboração com organizações, governos, órgãos policiais e outras empresas de tecnologia para manter a segurança infantil no uso da rede social.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...