Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Organizações solicitam ao Facebook que interrompa planos de criptografia


    Bruna Chieco

    Mais de 120 organizações de proteção à criança, lideradas pela Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças, enviaram uma carta aberta ao Facebook solicitando que a rede social interrompa seus planos de implementar mensagens fortemente criptografadas. Segundo o CNet, as empresas afirmam que isso facilitaria o abuso contra crianças na rede social, sem que os abusadores sejam identificados.

    Assim como o WhatsApp, as mensagens do Facebook Messenger e do Instagram seriam criptografadas de ponta a ponta, o que significa que as mensagens não podem ser visualizadas por ninguém fora do remetente e do destinatário, incluindo agentes da lei. Mas a carta, assinada por um grupo de 129 organizações, afirma que tal ação pode indicar que  "um risco aumentado de abuso de crianças seja facilitado no Facebook".

    Os grupos estão pedindo à empresa que invista em "medidas de segurança" que mostrem que a criptografia não prejudicaria a segurança infantil, que compartilhe dados com especialistas do governo e de proteção infantil. Em resposta, o Facebook disse que proteger crianças é "extremamente importante" para seus planos de criptografia e que está trabalhando em estreita colaboração com organizações, governos, órgãos policiais e outras empresas de tecnologia para manter a segurança infantil no uso da rede social.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...