Jump to content
  • Perfis falsos no Tinder espalham spam em imagens de perfil


    Bruna Chieco
     Share

    Spammers estão colocando links não seguros dentro de imagens de perfil do Tinder. A tendência recente foi observada pelo BleepingComputer, com um número notável de perfis de namoro falsos inundando o aplicativo de namoro.

    Vários perfis de spam do Tinder revisados pelo BleepingComputer compartilham algumas características comuns. Por exemplo, quase todos tinham a imagem de uma pessoa seguida por outra mostrando um domínio NSFW (Not Safe for Work ou Não seguro para o trabalho) escrito à mão em um cartaz.

    Essa técnica abusa de imagens de perfil para colocar imagens de domínios escritos à mão dentro deles. A finalidade dos perfis é exclusivamente atrair os usuários para visitar links de spam – levando a sites de namoro de terceiros ou links não seguros. 

    O que faz essa tendência continuar é que as imagens personalizadas contém versões manuscritas de links muito mais difíceis de detectar ou remover automaticamente em massa. Por isso, o BleepingComputer recomenda que os usuários de aplicativos de namoro evitem visitar links duvidosos e, idealmente, relatem perfis de spam para manter as comunidades de namoro online seguras para todos.

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...