Jump to content
  • Pesquisadores de segurança publicaram pesquisas sobre possíveis ataques aos AirTags


    Bruna Chieco
     Share

    No mês passado, a Apple lançou o AirTag, localizador que tem como objetivo ajudar os usuários a encontrarem objetos do dia a dia, como chaves ou mochila. E pesquisadores já saíram hackeando o novo device para encontrar possíveis falhas de segurança.

    Segundo reportagem da Vice, os AirTags usam beacons Bluetooth para compartilhar sua posição com qualquer iPhones próximo, transmitindo a posição AirTag para seu proprietário por meio do aplicativo Find My, da Apple.

    As desmontagens detalhadas foram publicadas pelo pesquisador de hardware Colin O'Flynn e por um pesquisador da empresa de reparos iFixIt. Um dos pesquisadores da Stacksmashing também publicou um vídeo no YouTube onde analisa as entranhas da AirTag. No vídeo, ele explica como ele encontrou uma maneira de modificar o firmware no AirTag – essencialmente desbloqueando-o – para enviá-lo a um URL malicioso para um iPhone que faz a varredura com NFC (comunicação por campo de proximidade, ou near-field communication). 

    Esse pode ser o primeiro passo para permitir que as pessoas façam pesquisas de segurança no AirTag e no chip U1, segundo o pesquisador. 

    Um pesquisador de segurança da Positive Security também descobriu que é possível transmitir dados arbitrários para dispositivos Apple próximos por meio do protocolo Find My. Segundo o pesquisador, ele fez isso "falsificando muitos AirTags e codificando dados nos quais o AirTag está ativo". Em seguida, ele fez o dispositivo carregar os dados como parte do relatório da localização do AirTag.

    A Vice informa que as descobertas não mostram nenhum risco imediato, mas é interessante ver o trabalho de pesquisadores de segurança, que têm como objetivo ajudar os fabricantes a manterem seus dispositivos seguros!

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...