Ir para conteúdo
  • Pesquisadores descobrem bug no app TikTok


    Bruna Chieco

    O aplicativo TikTok possui uma falha que pode expor dados pessoais de usuários. A notícia do DarkReading informa que pesquisadores da empresa de segurança Check Point descobriram um bug que permite atacantes falsificarem mensagens de SMS do app, explorando uma falha na API. Se explorada, os invasores conseguem obter as informações dos usuários do TikTok. O desenvolvedor de aplicativo, ByteDance, já implantou correções para a falha.

    O TikTok, que conta com mais de 1 bilhão de usuários globais, permite que sua base grave, salve e compartilhe vídeos que eles podem tornar públicos ou manter privados. "Encontramos uma cadeia de vulnerabilidades", disse Oded Vanunu, chefe de pesquisa de vulnerabilidade de produtos da Check Point. "Toda a lógica de negócios de aplicativos tinha uma grande falta de segurança. Vimos que facilmente, invasores podem assumir o controle de uma conta, alterar vídeos de privados para públicos e vazar informações privadas", destacou. ?

    A falsificação de links SMS foi o principal vetor desses ataques. Um bug na infraestrutura do aplicativo possibilitou o envio de uma mensagem SMS para qualquer número de telefone em nome do TikTok. Além disso, um link mal-intencionado era enviado à vítima, a redirecionado para um site falso.

    O TikTok tem sido tema de discussão sobre privacidade e segurança os Estados Unidos. O Exército e a Marinha dos EUA proibiram o uso do aplicativo em telefones do governo, seguindo orientações do Pentágono, conforme divulgamos na semana passada.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...