Jump to content
  • Pesquisadores descobrem falhas em sistema de rastreamento da Apple


    Bruna Chieco
     Share

    Pesquisadores da Universidade Técnica de Darmstadt, na Alemanha, publicaram artigo sobre duas vulnerabilidades encontradas em um sistema de rastreamento de localização que ajuda os usuários a localizarem dispositivos Apple mesmo quando eles estão offline. 

    A análise dos pesquisadores avalia a segurança e a privacidade do Offline Finding (OF), um sistema de rastreamento de localização por crowdsourcing para dispositivos offline lançado pela Apple em 2019. A ideia básica por trás do OF é que os chamados dispositivos localizadores possam detectar a presença de outros dispositivos offline perdidos usando o Bluetooth Low Energy (BLE) e sua conexão de Internet para relatar uma localização aproximada de volta ao proprietário. 

    Os pesquisadores afirmam, contudo, que duas vulnerabilidades distintas de design e implementação podem ter consequências graves para os usuários. Eles explicam que o design OF permite que a Apple correlacione diferentes localizações de proprietários se suas localizações forem relatadas pelo mesmo localizador. Assim, ao fazer upload e download de relatórios de localização, dispositivos localizadores e proprietários revelam sua identidade para a Apple. Além disso, os aplicativos macOS maliciosos podem recuperar e descriptografar os relatórios de localização OF dos últimos sete dias para todos os seus usuários e dispositivos. 

    As descobertas foram compartilhadas com a Apple por meio de divulgação responsável, que corrigiu o problema por meio de uma atualização do sistema operacional (CVE-2020-9986). 

     Share


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...