Ir para conteúdo
  • PHP sofre tentativa de implante de backdoor


    Bruna Chieco

    O projeto PHP anunciou que atacantes invasores conseguiram obter acesso ao seu servidor Git principal, enviando dois commits com código malicioso, incluindo uma backdoor. Segundo o ThreatPost, eles foram descobertos antes de entrarem em produção.

    O PHP é uma linguagem de script de código aberto amplamente usada para desenvolvimento web, podendo ser incorporada em HTML. Os commits foram enviados para o repositório php-src, oferecendo aos atacantes uma oportunidade de infectar sites que pegam o código malicioso acreditando que seja legítimo.

    Ambos os commits alegaram “consertar um erro de digitação” no código-fonte. Eles foram enviados usando os nomes dos mantenedores do PHP, Rasmus Lerdorf e Nikita Popov, de acordo com uma mensagem enviada por Popov para a lista de discussão do projeto. Tudo aponta para um comprometimento do servidor git.php.net.

    Popov disse que enquanto a investigação ainda está em andamento, a infraestrutura git é um risco de segurança desnecessário e o servidor git.php.net será descontinuado. Assim, os repositórios no GitHub, que antes eram apenas espelhos, se tornarão canônicos, o que significa que as alterações devem ser enviadas diretamente para o GitHub em vez de para git.php.net


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...