Ir para conteúdo
  • Polícia holandesa derruba 15 ataques DDoS


    Bruna Chieco

    A polícia holandesa divulgou que derrubou 15 ataques de negação de serviço (DDoS) de aluguel no período de uma semana. Segundo o ZDNet, foi umas de suas ações mais bem-sucedidas contra os provedores de serviços DDoS on-line. Os ataques de aluguel funcionavam com site inicializadores que DDoS que permitiam que atacantes se inscrevessem e iniciassem ataques de DDoS contra sites e outras infraestruturas da Internet. As autoridades holandesas disseram que as receberam apoio de empresas de hospedagem, registradores de domínios, da Europol, da Interpol e do FBI.

    Além de derrubar os 15 ataques DDoS, a polícia holandesa também prendeu um suspeito de lançar ataques DDoS contra dois sites do governo holandês em março deste ano. Em outubro do ano passado, as autoridades da Holanda já haviam derrubado uma empresa de hospedagem que fornecia serviços de hospedagem e infraestrutura de back-end para dezenas de botnets DDoS e serviços de booster. A polícia holandesa também participou de uma repressão internacional contra booters de DDoS em dezembro de 2018.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Além do combate aos ataques, propriamente, é fundamental entender a identidade e motivações dos contratantes desses ataques. É atuar na origem, também, caso contrário, mudam apenas os executores e os problemas persistem. É caso para a polícia, mas é parte da solução. Abraço

    Link para o comentário
    Compartilhar em outros sites



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...