Ir para conteúdo
  • Procurador-Geral dos EUA orienta priorização de ação penal contra golpistas de coronavírus


    Bruna Chieco

    O Procurador-Geral dos Estados Unidos, William Barr, enviou memorando aos advogados do país orientando que os processo judiciais contra cibercriminosos que utilizam a pandemia do coronavírus (COVID-19) para promover ataques sejam priorizados. No memorando, obtido pela Associated Press, Barr inicialmente menciona o trabalho realizado pelo Departamento de Justiça diante da atual crise. "Garantiremos que as funções de aplicação da lei do departamento operem efetivamente durante esse surto", destacou.

    Em seguida, ele dá diretrizes para que os profissionais protejam sua saúde no exercício de suas funções. Adicionalmente, Barr reforça que qualquer crime cometido relacionado ao coronavírus deve ser imediatamente investigado e combatido. "Houve relatos de indivíduos e empresas que vendem curas falsas para o COVID-19 on-line e se envolveram em outras formas de fraude", destaca Barr.

    Ele cita ainda que houve um aumento no número de e-mails de phishing se passando falsamente por entidades como a Organização Mundial da Saúde ou Centros de Controle e Prevenção de Doenças, além de criminosos que estão inserindo malware em aplicativos móveis projetados para rastrear a propagação do vírus, ação que também foi divulgada pelo Mente Binária. "A pandemia é perigosa o suficiente sem que criminosos busquem lucrar com o pânico público e esse tipo de conduta não pode ser tolerado", reforça Barr no memorando, indicando que os escritórios de advocacia priorizem a investigação e o processo contra esse tipo de conduta.

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...