
O WP Statistics, plug-in do WordPress, tem uma vulnerabilidade de segurança de injeção de SQL que pode permitir que visitantes do site obtenham todos os tipos de informações confidenciais de bancos de dados, incluindo e-mails, dados de cartão de crédito, senhas e mais. Quem descobriu o bug foram os pesquisadores do Wordfence, e um patch já foi lançado para corrigir a falha.
Segundo publicação da empresa de segurança, o plug-in já foi instalado em mais de 600 mil sites WordPress. Ele fornece aos proprietários de sites estatísticas detalhadas sobre os visitantes, incluindo quais páginas do site eles visitam. O administrador do site pode acessar o item de menu “Pages” e gerar uma consulta SQL para exibir estatísticas sobre quais páginas receberam mais tráfego. A falha de alta gravidade na função “Pages” abre brecha para que qualquer visitante do site, mesmo sem um login, faça uma consulta SQL.
Para usuários com o plug-in instalado em seu site, a Wordfence recomenda a atualização para a versão corrigida 13.0.8 o mais rápido possível.
Recommended Comments
There are no comments to display.
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.