Ir para conteúdo
  • Possível ataque ao roteador Cisco 1001-X poderia ter consequências mundiais


    Bruna Chieco

    Pesquisadores estão identificando um ataque remoto que pode, potencialmente, permitir uma invasão ao roteador Cisco 1001-X e comprometer dados e comandos que passam por ele. O problema é que esse roteador não é um roteador comum, que as pessoas costumam ter em casa. É muito maior e mais caro, responsável pela conectividade confiável de bolsas de valores, escritórios corporativos, shoppings, entre outros, tendo assim um papel importante em instituições, incluindo aquelas que lidam com dados hipersensíveis.

    De acordo com o site de notícias Wired, a empresa de segurança Red Balloon identificou duas vulnerabilidades. Uma é um bug no sistema operacional IOS da Cisco que permite ao atacante obter acesso remoto aos dispositivos. Essa falha pode ser relativamente fácil de ser resolvida através da aplicação de um patch (correção) de software.

    A segunda vulnerabilidade permite que os atacantes tenham acesso com privilégios administrativos, ignorando a proteção de segurança mais fundamental do roteador, o Trust Anchor. O recurso de segurança da Cisco foi implementado em quase todos os dispositivos corporativos da empresa desde 2013, só que agora foi descoberta uma maneira de contorná-lo, o que afetaria centenas de milhões de unidades Cisco em todo o mundo, desde roteadores corporativos até switches de rede e firewalls. 

    A Cisco informou que vai disponibilizar uma atualização de software para corrigir a falha. 


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...