Ir para conteúdo
  • Prefeitura de São Paulo oferece curso gratuito de introdução à programação web


    Bruna Chieco

    A Prefeitura de São Paulo abriu inscrições para o programa StarTI, que conta com 450 vagas para cursos gratuitos de introdução à programação web. Há ainda cursos de montagem e manutenção de computadores e atendimento ao cliente por meio da plataforma ZenDesk. São 160 horas em aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os interessados devem ter entre 15 e 29, cursando ou concluído o ensino médio, preferencialmente na rede pública, e residir no município de São Paulo. Para se inscrever é preciso comparecer até o dia 13 de fevereiro a um dos locais onde será realizado o curso – Sede IOS, em Santana; ou Escola Linneu Prestes, em Santo Amaro – e fazer uma redação e um teste de matemática.

    Os alunos que concluírem o curso receberão certificados e poderão ainda participar do Programa IOS de Oportunidades, podendo se candidatar a vagas de trabalho das empresas parceiras do programa. O Cate – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo também fará captação de vagas de emprego no setor.

    O programa, que será realizado pelo período de oito meses, é oferecido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, por meio da Fundação Paulistana e do Instituto da Oportunidade Social – IOS, e com apoio da Secretaria Municipal da Educação. O curso ainda incentiva a formação de mulheres e afrodescendentes e, para tentar atender a um público com menos acesso aos locais, o StarTI arcará com os custos de transportes de até 20% dos participantes. Para obter o benefício, o candidato deve comprovar renda de até um quarto do salário mínimo per capta na sua residência.

    Para se inscrever é necessário apresentar os seguintes documentos: RG e CPF do aluno; RG e CPF dos pais ou responsáveis; comprovante de Eescolaridade; comprovante de residência (conta de água, luz e telefone – levar as três); comprovante de renda de todos os moradores da residência (cópias legíveis). Para pessoas com deficiência, levar laudo médico atualizado.

    Saiba mais sobre o programa StarTI!

    Sede IOS
    Av. Gal. Ataliba Leonel - 245 - Santana
    Próximo a estação Santana do Metrô
    Tel: (11) 2503 2617
    WhatsApp: (11) 97343 9010

    Escola Linneu Prestes 
    Av. Adolfo Pinheiro, 511 - Santo Amaro
    Próximo a estação Adolfo Pinheiro  do Metrô
    Tel: (11) 2503 2617
    WhatsApp: (11) 99674 2986

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...