Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Procurador-Geral dos EUA orienta priorização de ação penal contra golpistas de coronavírus


    Bruna Chieco

    O Procurador-Geral dos Estados Unidos, William Barr, enviou memorando aos advogados do país orientando que os processo judiciais contra cibercriminosos que utilizam a pandemia do coronavírus (COVID-19) para promover ataques sejam priorizados. No memorando, obtido pela Associated Press, Barr inicialmente menciona o trabalho realizado pelo Departamento de Justiça diante da atual crise. "Garantiremos que as funções de aplicação da lei do departamento operem efetivamente durante esse surto", destacou.

    Em seguida, ele dá diretrizes para que os profissionais protejam sua saúde no exercício de suas funções. Adicionalmente, Barr reforça que qualquer crime cometido relacionado ao coronavírus deve ser imediatamente investigado e combatido. "Houve relatos de indivíduos e empresas que vendem curas falsas para o COVID-19 on-line e se envolveram em outras formas de fraude", destaca Barr.

    Ele cita ainda que houve um aumento no número de e-mails de phishing se passando falsamente por entidades como a Organização Mundial da Saúde ou Centros de Controle e Prevenção de Doenças, além de criminosos que estão inserindo malware em aplicativos móveis projetados para rastrear a propagação do vírus, ação que também foi divulgada pelo Mente Binária. "A pandemia é perigosa o suficiente sem que criminosos busquem lucrar com o pânico público e esse tipo de conduta não pode ser tolerado", reforça Barr no memorando, indicando que os escritórios de advocacia priorizem a investigação e o processo contra esse tipo de conduta.

    Edited by Bruna Chieco

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...