Jump to content
  • Red Team X do Facebook busca vulnerabilidades que extrapolam a rede social


    O Facebook lançou, no ano passado, um novo Red Team que tem como objetivo investigar produtos de terceiros cujas fraquezas podem afetar a própria segurança da rede social. O chamado Red Team X trabalha independentemente do Red Team original do Facebook. Segundo reportagem da Wired, a equipe passou o último ano procurando vulnerabilidades nos produtos que a empresa usa, o que poderia tornar toda a Internet mais segura.

    A maioria das grandes empresas de tecnologia tem um Red Team que atua planejando ataques como atacantes reais fariam para ajudar a evitar invasões em potencial. O Red Team X do Facebook se concentra na avaliação de hardware e software dos quais a rede social depende, mas não desenvolve sozinho. 

    Tudo começou quando o Red Team original do Facebook grupo recebeu, no ano passado, muitos pedidos para pesquisar produtos que estavam fora de seu escopo tradicional. Com o Red Team X, a rede social colocou recursos dedicados para eliminar essas consultas. O objetivo é examinar a segurança de praticamente qualquer coisa que tenha consequências para o Facebook como empresa. O grupo conta com seis hackers de hardware e software com ampla experiência dedicada a essa verificação. 

    Ainda segundo a Wired, em 13 de janeiro, o Red Team X divulgou publicamente uma vulnerabilidade pela primeira vez. Era um problema com o AnyConnect VPN da Cisco, que já foi corrigido. Depois, publicou mais duas vulnerabilidades: um bug da nuvem Amazon Web Services que envolvia o módulo PowerShell de um serviço AWS e duas vulnerabilidades em um controlador de sistema de energia do fabricante de controle industrial Eltek chamado Smartpack R Controller. Veja aqui.


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...