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    Rede de hotéis Marriott notifica clientes sobre vazamento de informações


    Bruna Chieco

    A rede de hotéis Marriott informou nesta terça-feira, 31 de março, sobre um incidente que ocasionou o vazamento de dados de seus clientes. Segundo o comunicado, os hotéis operados e franqueados pela marca usam um aplicativo para ajudar a fornecer serviços aos hóspedes dos hotéis, e no final de fevereiro de 2020, uma quantidade inesperada de informações de hóspedes pode ter sido acessada por meio de credenciais de login de dois funcionários em uma propriedade de franquia. "Acreditamos que essa atividade tenha começado em meados de janeiro de 2020. Após a descoberta, confirmamos que as credenciais de login foram desativadas, iniciamos imediatamente uma investigação, implementamos monitoramento aprimorado e organizamos recursos para informar e ajudar os hóspedes", informou a rede.

    As seguintes informações podem ter sido comprometidas: detalhes do contato, como nome, endereço para correspondência, endereço de e-mail e número de telefone; informações da conta do programa de fidelidade (número da conta e saldo de pontos, exceto senhas); detalhes pessoais adicionais como nome da empresa, gênero, dia e mês do aniversário; parcerias e afiliações a programas de fidelidade de companhias aéreas vinculadas; e preferências (por exemplo, preferências de estadia, de quarto ou preferência de idioma.

    Segundo o comunicado, atualmente não há indícios de que as informações envolvidas incluam senhas ou PINs da conta do programa de fidelidade da empresa, o Marriott Bonvoy, ou informações de cartão de crédito, passaporte, identidades ou números de carteira de motorista. A Marriott também enviou nesta data e-mails aos hóspedes envolvidos informando sobre o incidente. Mais informações podem ser acessadas pelo site da rede.

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