Ir para conteúdo
  • Russo confessa crimes cibernéticos e é julgado nos Estados Unidos


    Bruna Chieco

    O russo Andrei Tyurin, também conhecido como Andrei Tiurin, confessou uma série de crimes cibernéticos cometido nos Estados Unidos  com foco principal em instituições financeiras, corretoras e empresas americanas. De acordo com o site do United States District Court for the Southern District of New York, Tribunal Federal do Distrito de Nova York, Tyurin é acusado de cometer esses crimes com outros parceiros em apoio à manipulação do mercado de valores mobiliários, jogos ilegais online e esquemas de fraude no processamento de pagamentos cometidos por seus co-conspiradores. 

    O procurador dos EUA em Manhattan, Geoffrey S. Berman, disse que a extensa campanha dos ciberataques de Andrei Tyurin atingiu diversas instituições e empresa, e mais recentemente reuniu os dados de mais de 80 milhões de vítimas, o que configura em um dos maiores roubos de dados de clientes dos Estados Unidos de uma única instituição. A campanha de Tyurin e seus parceiros durou de 2012 a meados de 2015.

    Declarado culpado de uma acusação de conspiração por cometer invasão de computadores, sua pena máxima é de cinco anos de prisão. A acusação de fraude eletrônica acarreta pena máxima de 20 anos de prisão; enquanto a conspiração para violar a Lei de Execução Ilegal de Jogos na Internet acarreta uma sentença máxima de cinco anos de prisão. A conspiração para cometer fraude eletrônica e fraude bancária o leva ainda a uma pena máxima de 30 anos de prisão. Tyurin também se declarou culpado de uma acusação de conspiração para cometer fraude eletrônica, com pena máxima de 30 anos de prisão; e de conspiração para cometer ciberataques, que possui uma sentença máxima de cinco anos de prisão.

    A sentença de Andrei Tyurin está programada para 13 de fevereiro de 2020, e ao somar essas penalidades, tudo indica que ele deve passar muito tempo na cadeia. ?‍♂️ 

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...