Ir para conteúdo
  • Sandboxie se torna gratuito e está em transição para código aberto


    Bruna Chieco

    O Sandboxie está se transformando em uma ferramenta gratuita, e tem planos de fazer uma transição para código aberto. A novidade foi anunciada pela sua desenvolvedora, a Sophos, na semana passada. O Sandboxie é um software de isolamento de programas para Windows, o que faz com que esses programas rodem num ambiente controlado e isolado, livres de malwares, por exemplo. 

    A Sophos deve divulgar mais informações sobre o projeto de código aberto futuramente. A princípio, o Sandboxie, que até então utilizava uma chave de licença para ativar e conceder acesso aos recursos premium apenas para clientes pagos, ganhou uma versão gratuita, atualizada e que não restringe nenhum recurso. Quem já obtém a licença também deve instalar a versão mais recente para receber as atualizações, garantindo o acesso a todos os recursos.

    De acordo com a Sophos, o Sandboxie nunca foi um componente significativo de seus negócios, e uma das alternativas que a desenvolvedora considerou para o futuro da ferramenta seria encerrá-la. "No entanto, amamos demais a tecnologia para vê-la desaparecer. Mais importante, nós amamos demais a comunidade Sandboxie para fazer isso. A base de usuários do Sandboxie representa alguns dos membros mais apaixonados, com visão de futuro e conhecedores da comunidade de segurança, e não queremos decepcioná-los", disse a Sophos em comunicado.

    O Sandboxie auxilia os usuários a manter seu computador protegido. Este vídeo demonstra um usuário do Sandboxie executando um ransomware, chamado Cryptolocker, e verificando que o ransomware afetou somente os arquivos dentro do isolamento do Sandboxie, ou seja, os arquivos gerais do computador permanecem intactos, pois o ransomware não consegue "escapar" do ambiente protegido pelo Sandboxie.

    É louvável o esforço de transformar um software proprietário em livre, ao invés de vê-lo morrer. Nossos parabéns aos tomadores de decisão da Sophos e à toda comunidade envolvida com o Sandboxie! ????


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...