Jump to content
  • Servidores RDP do Windows são usados para DDoS


    Cerca de 14 mil servidores RDP (Remote Desktop Protocol) vulneráveis do Windows podem ser acessados pela Internet e estão sendo usados por inicializadores de DDoS (ataque de negação de serviço).  

    De acordo com um comunicado da Netscout publicado hoje, como é rotineiramente o caso com vetores de ataque DDoS mais recentes, parece que após um período inicial de emprego por atacantes avançados com acesso à infraestrutura de ataque DDoS sob medida, a reflexão/amplificação de RDP foi transformada em arma e adicionada aos arsenais do chamado booter/serviços estressantes de DDoS de aluguel, colocando-os ao alcance da população geral de invasores.

    O BleepingComputer explica que essas plataformas são usadas por agentes de ameaças, hacktivistas ou "brincalhões" sem as habilidades ou tempo para investir na construção de sua própria infraestrutura de DDoS. Assim, eles alugam serviços de booters para lançar ataques DDoS em larga escala visando servidores ou sites por vários motivos, disparando um ataque de negação de serviço que normalmente os derruba ou causa interrupções no sistema.

    Para mitigar adequadamente o impacto de tais ataques, as organizações podem desabilitar completamente o serviço baseado em UDP vulnerável em servidores RDP do Windows ou disponibilizar os servidores apenas via VPN.

    As organizações em risco também são aconselhadas a implementar defesas DDoS para servidores voltados para o público para garantir que eles possam responder adequadamente a um ataque DDoS.
     


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...