Jump to content
  • Spod VPN está disponível para Android


    Bruna Chieco

    A versão Android do aplicativo Spod VPN foi lançada na semana passada. O app está disponível na Google Play, compatível com o sistema Android 7.0 Nougat para frente. Com o objetivo de bloquear rastreadores e ameaças, o que inclui tentativas de ataque de malware em geral e qualquer tipo de programa que te monitore no sentido de vigilância, o Spod combina uma VPN a um filtro web. O aplicativo Spod VPN já estava disponível para iOS.

    Na versão Android, as funcionalidades são as mesmas, com escolha entre servidores no Brasil (SP) ou nos EUA (Oregon); opção de manter VPN sempre ativa; contém a aba de 'Alertas', que mostra todo o trabalho do filtro web e ainda permite modificar seu comportamento, desbloqueando hostnames que foram bloqueados; e é possível configurar hostnames para serem bloqueados ou desbloqueados especificamente no dispositivo.

    Lançado em 2019, o aplicativo Spod VPN calcula uma média de 30 a 40 bloqueios de rastreadores num dia não muito intenso de uso de celular. Praticamente todos os sites que você acessa podem monitorar seu histórico de navegação. Quer entender melhor como são feitos os rastreamentos e para que serve o bloqueador de rastreadores? Rafael Cimatti, co-fundador da Spod, explicou tudo pra gente em uma entrevista de setembro do ano passado. Dá uma olhada

    Edited by Bruna Chieco



    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...