Ir para conteúdo
  • Spod VPN está disponível para Android


    Bruna Chieco

    A versão Android do aplicativo Spod VPN foi lançada na semana passada. O app está disponível na Google Play, compatível com o sistema Android 7.0 Nougat para frente. Com o objetivo de bloquear rastreadores e ameaças, o que inclui tentativas de ataque de malware em geral e qualquer tipo de programa que te monitore no sentido de vigilância, o Spod combina uma VPN a um filtro web. O aplicativo Spod VPN já estava disponível para iOS.

    Na versão Android, as funcionalidades são as mesmas, com escolha entre servidores no Brasil (SP) ou nos EUA (Oregon); opção de manter VPN sempre ativa; contém a aba de 'Alertas', que mostra todo o trabalho do filtro web e ainda permite modificar seu comportamento, desbloqueando hostnames que foram bloqueados; e é possível configurar hostnames para serem bloqueados ou desbloqueados especificamente no dispositivo.

    Lançado em 2019, o aplicativo Spod VPN calcula uma média de 30 a 40 bloqueios de rastreadores num dia não muito intenso de uso de celular. Praticamente todos os sites que você acessa podem monitorar seu histórico de navegação. Quer entender melhor como são feitos os rastreamentos e para que serve o bloqueador de rastreadores? Rafael Cimatti, co-fundador da Spod, explicou tudo pra gente em uma entrevista de setembro do ano passado. Dá uma olhada

    Editado por Bruna Chieco


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...