Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Stack Overflow informa ataques em seu banco de dados


    Bruna Chieco

    O Stack Overflow, famoso site de perguntas e repostas para programadores, informou que está investigando ataques ocorridos desde o dia 5 de maio em uma camada de desenvolvimento do site (stackoverflow.com). De acordo com comunicado divulgado pela VP de Engenharia do Stack Overflow, Mary Ferguson, o bug permitiu ao atacante entrar na camada de desenvolvimento do site e estender seu acesso à versão de produção do stackoverflow.com. 

    Entre os dias 5 e 11 de maio, o invasor se manteve escondido, moderando suas atividades de invasão. A partir do dia 11 de maio, contudo, o atacante fez uma modificação no sistema do Stack Overflow, conseguindo acesso privilegiado no ambiente de produção, o que foi rapidamente identificado pela equipe do site. "Nós revogamos o acesso do invasor em toda nossa rede, começamos a investigar o ataque e demos os primeiros passos para remediar o problema", diz o comunicado.

    Como procedimento de segurança do site para proteger dados confidenciais de clientes, o Stack Overflow mantém infraestrutura de redes separadas para clientes dos produtos Teams, Business e Enterprise. "Não encontramos nenhuma evidência que esses sistemas e dados de clientes foram acessados". O site diz ainda que as áreas de Advertising e Talent também não foram afetadas.

    Embora o banco de dados não tenha sido comprometido, o site alerta que foram identificadas requisições web do invasor que podem ter retornado endereços IP, nomes ou e-mails de cerca de 250 usuários da rede pública do Stack Exchange. Os usuários afetados serão notificados.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...