Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Ticketmaster introduz sistema de segurança em ingressos digitais


    Bruna Chieco

    A Ticketmaster está introduzindo o sistema SafeTix para proteger seus ingressos e evitar fraudes. O sistema dá ao comprador um código de barras único e criptografado que é atualizado a cada segundo. De acordo com o site SportBusiness, o sistema está pronto para ser usado em 500 locais até o final deste ano, sendo que sua implantação ocorrerá na temporada de 2019 da NFL (National Football League).

    O ingresso "mutante", com atualização contínua de códigos de barras criptografados, foi projetado para combater fraudes que ocorrem por meio do famoso print screen, ou seja, as capturas de tela ou outras cópias de códigos de barras estáticos. Toda vez que um ingresso for vendido ou transferido, um novo ingresso digital será emitido e vinculado à conta e ao telefone celular do destinatário, com um processo contínuo de atualização do código de barras. 

    O plano da Ticketmaster é expandir o novo ingresso para shows de diversos artistas e introduzir a tecnologia near-field communications (NFC), conjunto de protocolos de comunicação que permite que dois dispositivos eletrônicos estabeleçam comunicação a 4cm de distância um do outro. Futuramente, o ingresso também poderá ser escaneado via Apple Wallet. 

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...