Ir para conteúdo
  • Três malwares são descobertos por autoridades americanas


    Bruna Chieco

    A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura (CISA) dos Estados Unidos publicou nesta terça-feira, 12 de maio, detalhes sobre três tipos de malware que supostamente foram usados por cibercriminosos patrocinados pelo governo da Coréia do Norte para atacar alvos em todo o mundo. Os malwares são: COPPERHEDGE; TAINTEDSCRIBE; e PEBBLEDASH.

    Segundo o ZDNet, COPPERHEDGE é um trojan (cavalo de tróia) de acesso remoto (RAT) capaz de executar comandos arbitrários, realizar reconhecimento do sistema e extrair dados, sendo que seis variantes diferentes foram identificadas. 

    O TAINTEDSCRIBE também é um trojan que é instalado em sistemas invadidos para receber e executar comandos do invasor. Essas amostras usam o FakeTLS para autenticação de sessão e criptografia de rede utilizando um algoritmo Linear Feedback Shift Register (LFSR). O principal executável se disfarça do Narrador da Microsoft. 

    Já o PEBBLEDASH é outro trojan com a capacidade de baixar, carregar, excluir e executar arquivos; habilitar o acesso das Interface de linha de comandos do Windows; criar e encerrar processos; e executar a enumeração do sistema de destino.

    O anúncio coincidiu com o aniversário de três anos do ransomware WannaCry, que as autoridades americanas também alegam ter sido criado em Pyongyang.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...