Ir para conteúdo
  • Trend Micro lança programa especial de incentivo para caçadores de bugs


    Bruna Chieco

    A Trend Micro lançou este mês um programa especial de incentivo para pesquisadores que encontrarem vulnerabilidades em seus softwares. O Targeted Incentive Program (TIP), ou Programa de Incentivo Direcionado, oferece aos pesquisadores prêmios monetários especiais por envios de bugs em produtos específicos da Trend Micro. Os prêmio valem para falhas encontradas em servidores, mas apenas para a primeira entrada bem-sucedida. Os produtos a serem analisados são Apex One; OfficeScan; e Deep Security.

    Os produtos estão disponíveis no Trend Micro Download Center e apenas fazem parte da lista inicial do programa. A Trend Micro oferecerá pagamentos diferentes com base no tipo de bug e na qualidade do envio fornecido pelo pesquisador. O pagamento mais alto, de US$ 7,5 mil, será fornecido por explorações totalmente funcionais que demonstram uma execução arbitrária de código. Também será premiada a escalação de privilégio local, falhas na divulgação de informações e vulnerabilidades que ignoram a autenticação. Envios que incluem uma prova de conceito serão aceitos, mas apenas uma exploração completa receberá o prêmio máximo. As vulnerabilidades devem ser de dia zero e afetar o destino selecionado.

    A Trend Micro já possui outros programas de recompensa para caçadores de vulnerabilidades, como o TippingPoint e a Zero Day Initiative, adquiridos em 2016. Nos primeiros três anos após a aquisição desses programas, 310 bugs relacionados à Trend Micro foram encontrados pelos pesquisadores. No entanto, em 2019, apenas um bug que afeta a empresa foi encontrado. Por isso, a companhia de segurança decidiu ampliar seu programa e torná-lo mais específico, com o objetivo de encontrar e eliminar o maior número possível de falhas em seus softwares.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...