Jump to content
  • Twitter remove 130 contas que supostamente tentaram interferir em discussões sobre eleições americanas


    O Twitter removeu 130 contas que aparentemente estavam ligadas ao Irã e tentavam interferir em conversas públicas sobre o primeiro Debate Presidencial dos EUA em 2020. A ação foi realizada com auxílio do FBI. "Identificamos essas contas rapidamente, removemos-as do Twitter e compartilhamos todos os detalhes com nossos colegas, como padrão. Elas tiveram um engajamento muito baixo e não causaram impacto na conversa pública", disse a rede social por meio de um tweet na conta Twitter Safety.


    Segundo o comunicado, as contas e seu conteúdo serão publicados na íntegra assim que a investigação for concluída. "Estamos fornecendo este aviso para manter as pessoas atualizadas em tempo real sobre nossas ações", disse. As remoções de contas são parte dos esforços do Twitter para conter a desinformação compartilhada na plataforma. Segundo o CNet, essa ação contra campanhas de desinformação começou em 2018, quando mais de um milhão de contas falsas foram deletadas.

    O FBI também enviou comunicado alertando que jornais online financiados por estrangeiros podem espalhar desinformação sobre as eleições americanas de 2020. "Governos estrangeiros têm usado esses veículos para amplificar sua desinformação e propaganda aberta, além de sites, mídias sociais e outras plataformas online para amplificar as mensagens dos jornais e aumentar seu alcance global".

    Edited by Bruna Chieco


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...