Jump to content
  • v14.2.14 do frida melhora manipulação de suas dependencias, adiciona novas features e muito mais


    Nova release da ferramenta frida chega com diversas correções e facilidades em relação à suas dependências e a forma com que estas são manipuladas. Para quem não sabe do que se trata frida é um toolkit de engenharia reversa utilizado para instrumentar sua análise através de scripts, hookings, tracing e muito mais! Além disso o toolkit é portável e suportado em ambientes Windows, macOS, GNU/Linux, iOS, Android, e QNX.

    As mudanças mais importantes desta release giram em torno das dependências da ferramenta que agora estão todas atualizadas e em sua melhor versão. Com tais melhorias agora está muito mais fácil para quem quiser buildar o frida em suas versões anteriores direto do código fonte, o que aparentemente era um problema anteriormente.

    Além disso agora ficou muito mais fácil analisar problemas dentro das próprias dependências do frida. Imagine que uma função específica (Thread.backtrace(), por exemplo) está causando algum problema e você gostaria de depurá-la. Tendo em mente que ela pertence à biblioteca libunwind você poderia buildar o toolkit da seguinte forma:

    image.thumb.png.8a6ae21100d6fb5f20e5b17d1a70d7a2.png

    *Neste caso estamos buidando para nosso sistema local.

    Agora imagine que você já buidou o frida e quer apenas mexer na biblioteca em questão:

    image.thumb.png.8f8894fee877bd536bf3220508b452d3.png

    A partir disto você pode continuar fazendo modificações em "deps/libunwind" (no nosso exemplo no caso) e executar uma compilação incremental executando novamente o comando para compilar:

    image.thumb.png.a272d3379a8431c3dc8772386ec3daac.png

    Fora toda essa nova granularidade foram aplicadas correções no suporte para iOS 14.2, suporte para size_t e ssize_t em funções nativas, suporte à inprocess injection em ambientes Windows e muito mais. Para fazer o download, é só clicar no botão abaixo, que te leva direto para a página de releases do projeto, onde você pode escolher qual versão quer baixar! 😉

    download.png.c291dd95a61b91691289bf964bc8b47d.png 


    User Feedback

    Recommended Comments



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...