Ir para conteúdo
  • Vazamento de dados expõe mais de 20 milhões de registos no Equador


    Bruna Chieco

    Um banco de dados inseguro contendo 18 Gb de informações expôs mais de 20 milhões de registros, a maioria sobre cidadãos do Equador. De acordo com o ZDNet, a população afetada inclui 6,7 milhões de crianças. Muitos registros vazados foram duplicados, como informações de indivíduos falecidos. Os pesquisadores do vpnMentor, Noam Rotem e Ran Locar, descobriram o banco de dados desprotegido em um servidor Elasticsearch, que parece pertencer à empresa equatoriana de consultoria Novaestrat. Eles compartilharam a descoberta com o ZDNet, que auxiliou na análise dos dados vazados. 

    As informações mais extensas parecem ter sido coletadas no registro civil do governo equatoriano, contendo nome completo de pessoas, data e local de nascimento, endereço residencial, estado civil, números de identificação nacional, informações sobre trabalho, números de telefone e níveis de escolaridade. O ZDNet verificou a autenticidade desses dados, que estavam atualizados e com informações recentes, ainda deste ano.

    No vazamento ainda foi encontrado um índice "família", que continha informações sobre membros da família de todos os cidadãos, como filhos e pais, permitindo que alguém reconstruísse árvores genealógicas de toda a população do país. Em uma análise mais detalhada, o banco de dados também continha índices rotulados com siglas de entidades privadas, entre elas o Banco del Instituto Ecuatoriano de Seguridad Social e a Associação de Empresas Automotivas do Equador. No total, foram encontrados 7 milhões de registros financeiros e 2,5 milhões de registros contendo detalhes de carros e proprietários de automóveis. ?

    O banco de dados foi protegido no final da semana passado. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...