Ir para conteúdo
  • Violação de dados pode ter afetado Google, Apple, Microsoft e outras organizações


    Bruna Chieco

    Uma violação de dados sofrida pelo serviço de PDF Nitro pode ter afetado organizações como Google, Apple, Microsoft, Chase e Citibank. Segundo o BleepingComputer, o software é usado por mais de 10 mil clientes empresariais e 1,8 milhão de usuários licenciados para criar, editar e assinar PDFs e documentos digitais.

    A Nitro oferece um serviço em nuvem usado por clientes para compartilhar documentos com colegas de trabalho ou outras organizações envolvidas no processo de criação de documentos. Em 21 de outubro, a Nitro Software emitiu um comunicado afirmando ter sido afetada por um incidente de segurança de baixo impacto, sem nenhum prejuízo a dados de clientes. 

    No comunicado obtido pelo BleepingComputer, a empresa diz que o incidente de segurança isolado envolveu acesso limitado à base de dados Nitro por um terceiro não autorizado, mas afirma que a base de dados não contém documentos do usuário ou do cliente e que o incidente não tinha impacto material nas operações em andamento da Nitro. "A investigação do incidente permanece em andamento. Nenhuma evidência atualmente de que quaisquer dados sensíveis ou financeiros relacionados a clientes foram impactados ou se a informação for mal utilizada", diz o comunicado.

    Já a empresa de inteligência de segurança cibernética Cyble disse ao BleepingComputer que um cibercriminoso está vendendo os bancos de dados de usuários e documentos, bem como 1 Tb de documentos, que eles afirmam ter roubado do serviço em nuvem da Nitro Software. Esses dados estariam sendo vendidos em um leilão privado com o preço inicial definido em US$ 80 mil.

    A Cyble afirma que a tabela de banco de dados à venda contém 70 milhões de registros de usuários com endereços de e-mail, nomes completos, senhas, nomes de empresas, endereços IP e outros dados relacionados ao sistema. Como o Nitro é comumente usado por empresas para assinar documentos confidenciais financeiros, jurídicos e de marketing digitalmente, ele poderia permitir o vazamento de informações que afetariam significativamente os negócios de uma empresa. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...