Ir para conteúdo
  • Vulnerabilidade na plataforma de jogos da EA poderia ter exposto 300 milhões de usuários


    Bruna Chieco

    A desenvolvedora e distribuidora de jogos Electronic Arts (EA) corrigiu falhas em sua plataforma de distribuição digital Origin, identificadas pela Check Point Research, divisão de análise de ameaças da Check Point Software Technologies, e pela CyberInt, provedora de serviços de segurança cibernética. A cadeia de vulnerabilidades foi divulgada pelas empresas nesta quarta-feira, 26 de junho, e poderia ter afetado 300 milhões de jogadores ao redor do mundo, cujos dados de contas ficariam expostos para roubo.

    Após o alerta da Check Point Research e da CyberInt, as falhas foram rapidamente corrigidas pela EA, que é detentora de grandes jogos onlines como FIFA, Madden NFL, NBA Live, UFC, The Sims, Battlefield, Command and Conquer e Medal of Honor. As vulnerabilidades encontradas na plataforma Origin não exigiam que o usuário fornecesse nenhuma informação sobre seu login. A brecha, na verdade, aproveitava os subdomínios abandonados e o uso de tokens de autenticação da EA Games em conjunto com o mecanismo OAuth Single Sign-On (SSO) e TRUST embutidos no processo de login do usuário.

    A falha foi corrigida, mas a recomendação que fica é que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores (2FA) e usem apenas o site oficial da EA para fazer o download ou comprar jogos. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...