Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Vulnerabilidade na plataforma de jogos da EA poderia ter exposto 300 milhões de usuários


    Bruna Chieco

    A desenvolvedora e distribuidora de jogos Electronic Arts (EA) corrigiu falhas em sua plataforma de distribuição digital Origin, identificadas pela Check Point Research, divisão de análise de ameaças da Check Point Software Technologies, e pela CyberInt, provedora de serviços de segurança cibernética. A cadeia de vulnerabilidades foi divulgada pelas empresas nesta quarta-feira, 26 de junho, e poderia ter afetado 300 milhões de jogadores ao redor do mundo, cujos dados de contas ficariam expostos para roubo.

    Após o alerta da Check Point Research e da CyberInt, as falhas foram rapidamente corrigidas pela EA, que é detentora de grandes jogos onlines como FIFA, Madden NFL, NBA Live, UFC, The Sims, Battlefield, Command and Conquer e Medal of Honor. As vulnerabilidades encontradas na plataforma Origin não exigiam que o usuário fornecesse nenhuma informação sobre seu login. A brecha, na verdade, aproveitava os subdomínios abandonados e o uso de tokens de autenticação da EA Games em conjunto com o mecanismo OAuth Single Sign-On (SSO) e TRUST embutidos no processo de login do usuário.

    A falha foi corrigida, mas a recomendação que fica é que os usuários habilitem a autenticação de dois fatores (2FA) e usem apenas o site oficial da EA para fazer o download ou comprar jogos. 🙌

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...