Ir para conteúdo
  • Wikipedia sofre ataque DDoS e fica três dias fora do ar


    Bruna Chieco

    Na semana passada, um ataque de Negação de Serviço Distribuído (Distributed Denial of Service - DDoS) deixou a Wikipedia completamente fora do ar na Europa, África e no Oriente Médio. De acordo com o blog Naked Security, da Sophos, o ataque parece ter sido o mais disruptivo dos últimos tempos, já que derrubou o site por quase três dias. Alguns usuários de outros lugares do mundo, como Estados Unidos e Ásia, também foram afetados.

    A empresa ThousandEyes divulgou uma análise sobre o ataque, destacando que se tratou de uma inundação volumétrica à moda antiga projetada para sobrecarregar os servidores Web da empresa com tráfego HTTP falso. Um ataque essa magnitude também é chamado de 'remoção', um evento relativamente raro que visa interromper a operação de um site conhecido pelo maior tempo possível.

    A Fudação Wikimedia, dona da Wikipedia, aparentemente solicitou ajuda da Cloudflare, que oferece proteção contra esse tipo de ataque. Segundo a ThousandEyes, os servidores da Wikipedia estavam sendo "liderados" inteiramente pelo Cloudflare no último final de semana. A empresa implementa a tecnologia anti-DDoS para identificar o tráfego ruim e jogá-lo fora.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...