Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Entre para seguir isso  

    WPA3 é anunciada junto de novas funcionalidades de segurança


    Leandro Fróes

    Não é de agora que o mundo inteiro está conectado, as redes Wi-Fi estão presentes em incontáveis locais e a grande maioria utiliza (pelo menos deveria) WPA2. Devido a isto sabemos que a responsabilidade de quem implementa este tipo de tecnologia é enorme, tendo em vista a quantidade de usuários e o impacto negativo que uma simples falha pode causar.

    Como nem tudo é perfeito o avanço da tecnologia também permite que os ataques fiquem mais complexos, ataques estes que permitem a quebra do WPA2. Com isto em mente, a Wi-Fi Alliance anunciou no começo deste ano o WPA3 e com ele foram anunciadas 4 novas funcionalidades.

    As novas funcionalidades dificultam ataques de Brute Force, pois para cada tentativa de senha o atacante deverá interagir com a rede. Proteção de senhas mesmo que fracas, uma chave de 192 bits, uma interface e configuração amigável (mesmo para dispositivos sem ambiente gráfico) e por aí vai.

    A tecnologia terá as versões Pessoal e Empresarial, mas a Wi-Fi Alliance deixa claro que o nível de segurança de ambas é o mesmo. O objetivo é atingir todos os tipos de dispositivos: IoT, notebooks, celulares, etc, visando uma segurança para um mundo em constante mudança e com a chegada de novos paradigmas.

    Nos dias de hoje o WPA2 é o mandatório e o WPA3 opcional, mas a previsão, segundo Kevin Robinson (vice-presidente de Marketing) é que no fim de 2019 o mandatório seja o WPA3.

     

     

    Entre para seguir isso  


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar Agora

×