Ir para conteúdo
  • Zoom corrige falhas em seu aplicativo para macOS


    Bruna Chieco

    Os desenvolvedores do aplicativo de videoconferência Zoom corrigiram, na semana passada, uma falha que deixava o app vulnerável a ataques para quem o utilizava em dispositivos Mac, da Apple. De acordo com comunicado do fundador e CEO da empresa, Eric S. Yuan, a falha foi divulgada por um um pesquisador de segurança no início da semana passada. Yuan destaca que sua equipe está fazendo várias alterações para evitar esses riscos, entre elas uma atualização para o aplicativo disponível para Mac.

    Também em comunicado, o diretor de segurança da informação da empresa, Richard Farley,  explica que a vulnerabilidade encontrada é de negação de serviço para dispositivos Mac, o que permitiria a um atacante ter como alvo um usuário do Mac que já tenha o Zoom instalado com um loop infinito de solicitações de reunião de videoconferência, o que travaria o sistema. "Não temos evidência de que isso tenha ocorrido. Lançamos uma correção para o problema em maio de 2019, embora não tenhamos forçado nossos usuários a atualizar por ser, empiricamente, uma vulnerabilidade de baixo risco", diz Farley.

    Foi inserida ainda uma nova opção que permite a desinstalação do Zoom pelo próprio aplicativo, incluindo o servidor Web local. Além disso, a Apple divulgou uma atualização para garantir que o servidor da Web do Zoom seja removido de todos os Macs mesmo que o usuário não tenha atualizado o aplicativo ou o tenha excluído antes do patch (correção) divulgado em 9 de julho. 

    Outra atualização realizada no dia 14 se estende a aplicativos Zoom em execução em Mac, Windows, Linux, Chrome OS, iOS (com aprovação pendente da App Store) e Android. O Zoom implementou um recurso de visualização de vídeo que aparece antes que qualquer participante inicie uma reunião. O participante pode optar por participar com ou sem vídeo, ou recusar a solicitação. Além disso, o participante também pode marcar uma caixa para sempre ter a pré-visualização do vídeo ao participar de uma videoconferência.

    O Zoom também pretende implantar um programa de divulgação de vulnerabilidades públicas nas próximas semanas, complementando o programa privado de recompensas de bugs. Mas se você é usuário do aplicativo, o importante para o momento é: faça suas atualizações! ⬆️


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...