Ir para conteúdo
  • Zoom libera prévia de criptografia de ponta-a-ponta em reuniões


    Bruna Chieco

    A partir da próxima semana, o Zoom disponibilizará uma oferta de criptografia de ponta-a-ponta (E2EE) em uma prévia técnica. Isso significa que a plataforma de videoconferência solicitará um feedback dos usuários de forma proativa nos primeiros 30 dias. Usuários do Zoom em todo o mundo, tanto gratuitos como pagos, poderão hospedar até 200 participantes em uma reunião E2EE. Para usar a criptografia de ponta-a-ponta, os clientes devem habilitar reuniões E2EE no nível da conta e optar pela E2EE em cada reunião.

    Normalmente, a nuvem do Zoom gera chaves de criptografia e as distribui aos participantes da reunião que utilizam os aplicativos conforme eles entram. Com a criptografia de ponta-a-ponta, o organizador da reunião poderá gerar chaves de criptografia e usar criptografia de chave pública para distribuir essas chaves para os outros participantes da reunião. 

    Segundo comunicado do Zoom, essa será a Fase 1 de 4 da oferta E2EE, que pretende fornecer proteções robustas para tentar evitar a interceptação de chaves de descriptografia que poderiam ser usadas para monitorar o conteúdo de uma reunião. A E2EE do Zoom usa a mesma criptografia GCM que os usuários já obtêm em uma reunião do Zoom, mas a diferença é onde essas chaves de criptografia residem. Com a criptografia de ponta-a-ponta, os servidores do Zoom se tornam retransmissores alheios e não têm acesso às chaves de criptografia necessárias para descriptografar o conteúdo da reunião.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...