Jump to content
  • Zoom libera prévia de criptografia de ponta-a-ponta em reuniões


    A partir da próxima semana, o Zoom disponibilizará uma oferta de criptografia de ponta-a-ponta (E2EE) em uma prévia técnica. Isso significa que a plataforma de videoconferência solicitará um feedback dos usuários de forma proativa nos primeiros 30 dias. Usuários do Zoom em todo o mundo, tanto gratuitos como pagos, poderão hospedar até 200 participantes em uma reunião E2EE. Para usar a criptografia de ponta-a-ponta, os clientes devem habilitar reuniões E2EE no nível da conta e optar pela E2EE em cada reunião.

    Normalmente, a nuvem do Zoom gera chaves de criptografia e as distribui aos participantes da reunião que utilizam os aplicativos conforme eles entram. Com a criptografia de ponta-a-ponta, o organizador da reunião poderá gerar chaves de criptografia e usar criptografia de chave pública para distribuir essas chaves para os outros participantes da reunião. 

    Segundo comunicado do Zoom, essa será a Fase 1 de 4 da oferta E2EE, que pretende fornecer proteções robustas para tentar evitar a interceptação de chaves de descriptografia que poderiam ser usadas para monitorar o conteúdo de uma reunião. A E2EE do Zoom usa a mesma criptografia GCM que os usuários já obtêm em uma reunião do Zoom, mas a diferença é onde essas chaves de criptografia residem. Com a criptografia de ponta-a-ponta, os servidores do Zoom se tornam retransmissores alheios e não têm acesso às chaves de criptografia necessárias para descriptografar o conteúdo da reunião.


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...