Ir para conteúdo
  • Zoom realiza atualizações de segurança em lançamento de versão 5.0


    Bruna Chieco

    O Zoom realizou atualizações de segurança na nova versão 5.0. Segundo a empresa, o lançamento da nova versão faz parte do plano de 90 dias para identificar, abordar e aprimorar os recursos de segurança e privacidade da plataforma de videoconferência, que teve um grande aumento no uso devido ao isolamento social que a maioria dos países está passando para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O Zoom 5.0 está previsto para ser lançado esta semana.

    A nova versão do Zoom contém suporte à criptografia GCES AES de 256 bits que, segundo a empresa, oferece maior proteção dos dados da reunião e resistência a violações, com garantias de confidencialidade e integridade nos dados do Zoom Meeting, Zoom Video Webinar e Zoom Phone. Esse padrão entrará em vigor quando todas as contas forem ativadas com o GCM, o que deve ocorrer em 30 de maio.

    A nova versão possui ainda controle de roteamento de dados, permitindo que o administrador da conta escolha quais regiões do datacenter são usadas nas reuniões e webinars hospedados na conta usam para tráfego em tempo real. Além disso, os recursos de segurança do Zoom, que haviam sido acessados anteriormente nos menus da reunião, agora podem ser encontrados no ícone Segurança, na barra de menus da reunião na interface do anfitrião (host). Os hosts poderão ainda denunciar um usuário para o Zoom através desse ícone ou desativar a capacidade dos participantes renomearem a si mesmos. Para clientes educacionais, o compartilhamento de tela será padronizado apenas para o host.

    A sala de espera, recurso que permite que um host mantenha os participantes em salas virtuais individuais antes de serem admitidos em uma reunião, será ativada por padrão nas contas educacional, básica e Pro. Todos os hosts também poderão ativar a sala de espera enquanto a reunião já está em andamento. As senhas da reunião agora estão ativadas por padrão para a maioria dos clientes. 

    Por conta do grande aumento do uso da plataforma, muitos usuários ficaram em dúvida sobre a sua segurança, e o Mente Binária lançou um vídeo com a visão do Fernando Mercês sobre o uso do Zoom. Use-o para tirar suas próprias conclusões. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...