Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Zoom realiza atualizações de segurança em lançamento de versão 5.0


    Bruna Chieco

    O Zoom realizou atualizações de segurança na nova versão 5.0. Segundo a empresa, o lançamento da nova versão faz parte do plano de 90 dias para identificar, abordar e aprimorar os recursos de segurança e privacidade da plataforma de videoconferência, que teve um grande aumento no uso devido ao isolamento social que a maioria dos países está passando para conter a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O Zoom 5.0 está previsto para ser lançado esta semana.

    A nova versão do Zoom contém suporte à criptografia GCES AES de 256 bits que, segundo a empresa, oferece maior proteção dos dados da reunião e resistência a violações, com garantias de confidencialidade e integridade nos dados do Zoom Meeting, Zoom Video Webinar e Zoom Phone. Esse padrão entrará em vigor quando todas as contas forem ativadas com o GCM, o que deve ocorrer em 30 de maio.

    A nova versão possui ainda controle de roteamento de dados, permitindo que o administrador da conta escolha quais regiões do datacenter são usadas nas reuniões e webinars hospedados na conta usam para tráfego em tempo real. Além disso, os recursos de segurança do Zoom, que haviam sido acessados anteriormente nos menus da reunião, agora podem ser encontrados no ícone Segurança, na barra de menus da reunião na interface do anfitrião (host). Os hosts poderão ainda denunciar um usuário para o Zoom através desse ícone ou desativar a capacidade dos participantes renomearem a si mesmos. Para clientes educacionais, o compartilhamento de tela será padronizado apenas para o host.

    A sala de espera, recurso que permite que um host mantenha os participantes em salas virtuais individuais antes de serem admitidos em uma reunião, será ativada por padrão nas contas educacional, básica e Pro. Todos os hosts também poderão ativar a sala de espera enquanto a reunião já está em andamento. As senhas da reunião agora estão ativadas por padrão para a maioria dos clientes. 

    Por conta do grande aumento do uso da plataforma, muitos usuários ficaram em dúvida sobre a sua segurança, e o Mente Binária lançou um vídeo com a visão do Fernando Mercês sobre o uso do Zoom. Use-o para tirar suas próprias conclusões. 😉

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...