Jump to content

Fernando Mercês

Administradores
  • Content Count

    973
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Recent Profile Visitors

10,034 profile views
  1. hahahaha maravilhoso @bsantos. Acontece. De boa. 🙂
  2. Aaaaah, isso muda tudo. Valeu pela info!
  3. Opa, bem vindo(a) à comunidade Mente Binária! É necessário mais detalhes aqui. Ele compila? Se não, qual o erro que aparece? Consegue copiar e colar aqui? Se compila, quando você roda, dá algum erro? Se sim, qual erro? Pode copilar e colar aqui? Eu não olhei sua lógica, mas de cara vi que você tá declarando funções e colocando um ponto-e-vírgula no fim dessa declaração, o que está errado. Ou seja, é preciso alterar de: int Cadastro();{ Para: int Cadastro() { O mesmo vale para as outras funções. Ah, eu recomendaria você dar uma "embelezada" nesse código com uma f
  4. Acho que é quase isso @bsantos. Acho que ele tem um programa compilado para PIC, que é um binário e uma galera se refere como "o hexadecimal" por não ser mais legível, etc (dá pra abrir num editor hexa, claro) e aí ele quer descompilar para C de volta. Eu nunca fiz, mas deve dar sim. Talvez com o IDA ou Ghidra? Acho que vale tentar. Abraços!
  5. Ah, agora que me liguei que a comparação é com descompilador. Desculpe, li muito rápido. Minha opinião é: os disassemblers não são perfeitos. Os decompilers menos ainda. Frequentemente não conseguem inferir o tamanho de um array ou o número de argumentos de uma função por exemplo, que você só vai ter certeza ao avaliar no disassembly (considerando a convenção de chamadas). O próprio IDA tem uma aba “Problems” pra você avaliar tudo o que ele inferiu ou não conseguiu decidir sobre. 😉 Abraço!
  6. Opa, acho que quando você quer saber exatamente o que um binário compilado faz, porque executando você só vê o que ele decidiu fazer. Por exemplo, se tiver um "se estivermos em dezembro faça algo, do contrário faça outra coisa" só veríamos com um disassembler. 🙂 Abraço!
  7. Oi Jose! Muito obrigado pelas palavras. Sobre novos cursos, sim, estamos conversando sobre: pentest, programação básica (Lua ou Go), Assembly... mas ainda não chegamos a um consenso. Abraço!
  8. Version 1.0.0

    2 downloads

    Autoclicker experimental feito por mim. Vídeo: Código-fonte: https://github.com/mentebinaria/autoclicker
  9. Passei um tempo usando o Windows 10 depois de anos em Linux e macOS. Logo percebi dificuldades específicas com shell, instalação de programas, etc. Mas também percebi que é possível deixar o Windows muito próximo, no quesito de usabilidade, de um Linux com shell completo ou macOS. Neste artigo vou mostrar as ferramentas e configurações que mais me ajudaram. Boa leitura! 😉 Gerenciador de pacotes Vou começar falando dele por um motivo muito simples: outros programas podem ser instalados com ele. Pois é, parece que a Microsoft aprendeu com as distros Linux e projetos como o Choco
  10. Uma das apresentações na BlackHat Europe é sobre a Tsurugi, uma distribuição Linux com foco em DFIR (Digital Forensics and Incident Response). Nas palavras dos criadores da distro: A principal ideia por trás do projeto Tsurugi Linux é a simplicidade, já que os tópicos [aos quais ela se destina] podem ser bastantes complexos. Os menus da distro foram organizados na "ordem em que a investigação ocorre" e as ferramentas agrupadas em categorias. São elas: Imaging (fazer imagens do dispositivo afetado) Hashing (checar integridade) Montagem de imagens/dispositivos Criaçã
  11. 37 downloads

    Conci, Aura Javascript para construção de páginas de Web / Aura Conci; João Sérgio Assis - Niterói, RJ: Editora da UFF, 2012. p. : 23 cm. — (Coleção Didáticos EdUFF, 2004) Bibliografia. p. 229 ISBN 978-85-228-0535-8 1. Javascript. 2. Construção de páginas de Web. I. Conci, Aura. II. Assis, João Sérgio. III Universidade Federal Fluminense. IV. Título CDD 370” Excerpt From: Aura Conci e João Sérgio Assis. “Javascript para construção de páginas de Web.” Apple Books.
  12. 257 downloads

    Programação para leigos com Raspberry Pi / Elivelto Ebermam... [et al.]. – Vitória, ES : Edifes ; João Pessoa, PB : Editora IFPB, 2017. 290 p. : il. ; 21 cm. Inclui bibliografia. ISBN 97885________(broch.). ISBN 97885________(e-book). 1. Raspberry Pi (Computador) – Microcomputadores. I. Título. Autores: Elivelto Ebermam Guilherme Moraes Pesente Renan Osório Rios Igor Carlos Pulini
  13. 211 downloads

    Tecnologias e Redes de Computadores / Vanderlei de Freitas Junior; Guilherme Rodrigues de Campos; Vitória Rodrigues dos Santos (Orgs.). – 5. Ed. -- Sombrio: Instituto Federal Catarinense, 2019. 317 f.:il. color. ISBN: 978-85-5644-044-0 1. Redes de Computadores. 2. Tecnologia da Informação e Comunicação.I. Freitas Junior, Vanderlei de. II. Rodrigues de Campos, Guilherme. III. Rodrigues dos Santos, Vitória. IV. Instituto Federal Catarinense. V. Título.
×
×
  • Create New...