Jump to content

Fernando Mercês

Administradores
  • Content Count

    687
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Personal Information

Recent Profile Visitors

8,845 profile views
  1. Obrigado pelas palavras, @andrebarradas! Fico feliz que curta nossa comunidade. Valeu por postar essa vaga aqui também! Tomara que dê certo o processo de contratação aí. Boa sorte @RodrixTeer!
  2. Olá ? Como é hexa, depois do 9 vem o A. O visualizador hexa que está usando já põe dois espaços a cada 8 bytes pra facilitar a leitura, então você vê de 0 a 7 e de 8 a F. No print que postou não mostra o byte na posição 11a (está na linha numerada 110, mas o print já começa em 140), mas o da 24f é o 73. ? Em tempo, não sei se ja'viu mas esse vídeo pode ajudar: Abraço!
  3. Sei que já está resolvido mas um dos vídeos mais vistos do canal é justamente sobre a tabela ASCII. Pode ser que goste ó: Abraço!
  4. Que legal! Responde aqui mesmo no tópico quem se interessar? Só pra saber. 🙂
  5. Fernando Mercês

    BHack 2020

    until
    Desde 2012, a BHack tem como objetivo atender às necessidades do público mineiro quando se trata de Segurança da Informação (SI). E neste ano, a 9ª edição da conferência, que já se consolidou no cenário nacional como um dos eventos anuais de maior importância no circuito, está com formato ainda mais interessante e direcionado. Serão dois dias de evento, com duas trilhas distintas e muita interação. E ao longo desta jornada proporcionaremos aos participantes palestras repletas de conteúdos atuais e relevantes para todos aqueles que lidam com Segurança da Informação, agregando conhecim
  6. Se não for segredo, pode fazer suas ponderações aqui mesmo no fórum. Certamente tem gente aqui que reverte .NET. ?
  7. Team Cymru é fodão. Vi hoje uma vaga pra threat intelligence analyst que já tá no site a mais de um mês sem preencher. Caso preencha os requisitos, vale a pena se candidatar. Caso não preencha, vale a pena ver o que precisa estudar/fazer para trilhar carreira nessa área. ?
  8. Acho que ela ocultou de novo, mas já pus pra mostar. @Aurea Matsumura acho que você tá "desaprovando" seus posts e isso faz com que a gente não veja o código. Você tá fazendo de propósito? Abraços!
  9. Desocultei suas mensagens para a thread fazer sentido. ? Bom, você já deve ter percebido que os operadores estão na ordem inversa no AND no teu código e que tem um MOV EAX solto ali na penúltima instrução. Valeu.
  10. É um Linux de 64-bits esse ambiente em que está tentando compilar? Se sim, qual distro? Para usar a opção que o Frederico sugeriu, em geral tem que instalar o pacote gcc-multilib: sudo apt install gcc-multilib Depois: nasm -felf32 check_asm.s gcc -m32 -c teste.c -o teste.o gcc -m32 teste.o check_asm.o -o teste_final Se não funcionar, copia e cola a linha de comando que você digitou e o erro exato aqui pra gente. ? Abraço.
  11. Acredito que não, Simone. Talvez alguém com experiência em desenvolvimento em iOS possa dizer, mas que eu lembre (fiz um único app na vida) não precisa enviar o código-fonte não. Abraço!
  12. É exatamente como o outro loop, mas você usa temperatura para acessar a posição i do array. Ou seja, na primeira iteração, quando i==0, será array[0]. Na segunda, quando i==1, será array[1] e assim por diante. for (int i=0; i<12; i++) { if (temperatura[i] >= media) cout << "Temperatura de " << meses[i] << "está acima da média" << endl; } Mas tem outro ajuste: no seu primeiro loop você fica somando a temperatura na média, mas não armazena o valor dela no array temperatura. Tem que armazenar, usando temperatura também. O esquema é: Um loop
  13. Você pode fazer outro loop pra informar quais meses possuem uma temperatura acima da média. ?
×
×
  • Create New...