Jump to content

Fernando Mercês

Administradores
  • Posts

    1,046
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Brazil

Recent Profile Visitors

13,658 profile views

Fernando Mercês's Achievements

0

Reputation

  1. Você tá fazendo int i-0, o que não é uma construção válida na linguagem. Se sua intenção é declarar uma variável i do tipo inteiro e atribuir o valor zero a ela, então é preciso fazer int i=0. O mesmo erro acontece em verifica_senha-1, creio. Valeu!
  2. Isso acontece por conta da ordem das coisas. No comando "dir > dir.txt", três coisas acontecem, nessa ordem: Um arquivo dir.txt é criado vazio (por conta do redirecionador "> dir.txt"). O comando dir roda e lê todo o conteúdo do diretório, que tem o dir.txt vazio neste momento. Ao tentar imprimir o que leu, o cmd redireciona a saída padrão para o arquivo dir.txt, que ainda tá vazio, mas agora terá a saída do comando dir já pronta no passo anterior. A única forma que conheço é usar outro diretório. Isso não resolve o problema paradoxal que você apresentou. Creio que não haja solução para considerar o tamanho do dir.txt porque ele só é preenchido depois que o comando dir roda, o que cria o paradoxo que você falou. Abraço!
  3. Escolaridade: Graduação completa em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e/ou áreas correlatas; Experiência: Desenvolvimento de drivers para Sistema Operacional Windows ou Linux, desenvolvimento para sistemas embarcados; Conhecimento de Linux embarcado, conhecimento em criptografia simétrica, assimétricas, algoritmos de hash e protocolos criptográficos, como por exemplo TLS, conhecimento sobre protocolos RS232, RS485, CAN, etc; Conhecimentos em desenvolvimento para módulos de BIOS e/ou linguagem assembly serão considerados diferenciais. Link para mais detalhes: https://lnkd.in/e8WteT2B
  4. Fantasma? Nunca ouvi falar. Você quer converter o endereço virtual para offset em arquivo? Se for isso pode usar o rva2ofs, do pev. Este recurso tem também no DIE, x64dbg, OllyDbg e vários outros debuggers ou analisadores de PE. 😉 Abraço!
  5. Oi Paula. Entendi. Bem, neste caso recomendo que peça ajuda aos seus colegas e professores ou estude por algum livro. Se alguém que já sabe programar fizer este programa, aí você não aprende a programar. E só tem uma maneira de se aprender a programar: programando. 🙂 Aqui tem bastante material (essa apostila da UFMG é um ótimo início): https://www.mentebinaria.com.br/studying-materials/registros/cc/ Não sei quanto tempo você tem para resolver o exercício. Já tem um ambiente funcionando com compilador e tudo mais? Consegue fazer um "Hello, word" simples e já testar? Valeu!
  6. Oi Paula, tudo bem? Você sabe começar? Já tem um código iniciado aí? Se sim, posta pra gente e diz onde estão suas dúvidas que a gente ajuda. 😉 Valeu!
  7. Hoje o Federal Bureau of Investigation (FBI) e a Cybersecurity & Infrastructure Security Agency (CISA) publicaram um alerta para que empresas se certifiquem de estarem com as proteções em dia contra possíveis ataques de ransomware no fim de semana e feriados prolongados no mundo todo, quando os escritórios das empresas estão fechados geralmente. O alerta diz que os órgãos não têm informações específicas sobre ataques já planejados, mas ressalta que em 2021 vários ataques rolaram justamente em períodos como esse. Os órgão relembram o seguinte: Em maio de 2021, perto do feriado de Dia das Mães, criminosos da gangue que usa o ransomware DarkSide atacaram a Colonial Pipeline, ligada à infraestrutura crítica de energia dos Estados Unidos, resultando em quase uma semana de paralização. Ainda em Maio de 2021, no fim de semana do Memorial Day, uma empresa ligada ao setor agrícola foi atacada por uma gangue usando REvil. Em Julho de 2021 no feriado de 4 de Julho americano, foi a vez do REvil atacar novamente a infra de TI dos EUA. As ameaças mais ativas nos últimos dias incluem: Conti PYSA LockBit RansomEXX/Defray777 (este foi usado contra STJ, Embraer, Renner) Zeppelin Crysis/Dharma/Phobos Temos ainda o Nefilim, usado contra a Cosan/Raízen aqui no Brasil. Na nota, FBI-CISA recomendam: Backup offline. Não clicar em links suspeitos. Se usar, RDP, monitore e assegure-o! Atualizar SOs e aplicações, e buscar vulnerabilidades neles. Usar senhas fortes. Usar autenticação de múltiplo fator. Assegurar as contas de usuários. Ter um plano de resposta à incidentes. No primeiro vídeo da série "Na Lata", eu falo um pouco do tema, respondendo uma das perguntas dos nossos apoiadores: No nosso Instagram, também fiz stories fixos sobre o caso da Renner. Se cuide! 💚
  8. Version 0.1

    119 downloads

    Versão 0.1 do nosso livro "Fundamentos para Engenharia Reversa", também disponível online.
  9. Oi Gabriel! A gente vai divulgar um roteiro na próxima segunda exatamente sobre isso. Pode cobrar aqui no tópico. 😉 Abraço!
  10. Opa, não vem nenhum campo com ID da transação nesse POST da Cielo? Não é uma boa ideia. Pode ser falsificado também. 😉 Abraço.
  11. Oi Nicholas. Acho que seu único equívoco é achar que precisa saber o tamanho do de stdin antes. 🙂 A real é que como você não sabe quantos bytes receberá de entrada, vai precisar alocar memória dinamicamente. Uma abordagem possível é: Alocar um buffer qualquer. Realocá-lo em 256 bytes (aumentá-lo nessa quantidade). Ler 256 bytes para este buffer. Equanto o número de bytes lidos for positivo, ir para 2. No final você terá um buffer com todo o conteúdo de stdin. Não sei se esta é a melhor opção, no entanto. Abraço!
  12. Oi @Meloo1, tudo bem? Isso parece um trabalho de escola/faculdade. Eu chutaria que seu professor ou professora esteja querendo que você use a função strtok. 😉 Mas pra ter certeza, talvez seja interessante você olhar no material que te foi entregue? Apostila, aulas passadas, etc. Boa sorte!
  13. Opa, é jogo de Windows, @Eletro? PE?
×
×
  • Create New...