Jump to content

Luciano Estevam Rangel

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

Recent Profile Visitors

264 profile views
  1. excelentes dicas. Eu mesmo estava com muita dificuldade de entender a estrutura do computador (Como o programa e carregado na memoria, como o processador faz as chamadas as instruções armazendas na RAM). Acredito que o livro Organização Estruturada de Computadores e uma leitura obrigatoria para quem esta no mundo da programação assembly.
  2. Leandro, muito obrigado pela explicação. Tinha um impasse na minha mente com esta questão de quando e como eram carregadas as informações na memoria, mas com sua explicaçõa acredito que ficou claro. Estou acompanhado o curso "CERO", e foi justamente por conta dele que acabei me interessando e querendo entender tudo direitinho. Brigadao mais uma vez pra voce e pra todos que contribuiram com a minha duvida e dificuldade.
  3. Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Realmente estava confuso com relação ao fluxo de como as COISAS acontecem. Exemplo: Quando criamos um programa em assembly: A apartir do momento em que executo este programa, como seria esse fluxo? As instruções são carregadas na memoria RAM -> Depois tratadas pelo processador -> Devolvidas a memoria RAM. Ai começam a vir uma serie de duvidas, do tipo. Quem carrega as instruções na RAM? E o processador em alguma area interna? Nao sei se consegui explicar muito bem? Pelo que ficou do meu entendimento, o programa e carregado na memoria com uma seria de instruções, essas instruções sao carregadas nos registradores para permitir que o processador execute o calculo atraves da ALU, e depois retorna esse resultado para armazenamento em memoria. Eu inclusive achei um doc na NET, que chega bem proximo a essa explicação. http://savannah.c3sl.ufpr.br/pgubook/ProgrammingGroundUp-0-8.pdf Desculpem novamente pelas duvidas basicas, mas pra quem nao tem essa vivencia, fica um pouco confuso. Mas é so o começo Obrigado a todos.
  4. Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho com o curso de Engenharia Reversa. Na minha opinião, unico e sensacional. Vendo os videos, comecei a querer ir mais afundo nos entendimentos sobre Assembly, e acabei dando um pequeno no na minha cabeça. Minha duvida é o seguinte. Gostaria de ouvir de voces, ou alguma documentação (pois nao consegui encontrar na NET), como é o fluxo quando executo um programa. Quando manipulo apenas os registradores, quando acesso a memoria RAM. Quando vejo nos videos as manipulações nos registradores, fico me perguntando (OK, estamos manipulando os registradores, mas em que momento efetuamos o acesso na memoria RAM? Quando esses dados são enviados para a memoria? No meu entendimento, quando e explicado no video as instruções (MOV registrado x pra y, ADD registrador X com Y) essas são manipulações apenas com os registradors, onde os resultados ficam armazendos nesses registradores, mas em que momento isso e gravado em memoria? Desculpa se a duvida e basica, mas isso provocou uma confusão na minha cabeça Alguem conhece alguma boa documentação sobre, ou conseguiria me explicar esse fluxo? Obrigado e uma boa Segunda a todos.
×
×
  • Create New...