Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Luciano Estevam Rangel

Apoiadores
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Luciano Estevam Rangel

Últimos Visitantes

118 visualizações
  1. Luciano Estevam Rangel

    Caminho para os iniciantes em Engenharia Reversa

    excelentes dicas. Eu mesmo estava com muita dificuldade de entender a estrutura do computador (Como o programa e carregado na memoria, como o processador faz as chamadas as instruções armazendas na RAM). Acredito que o livro Organização Estruturada de Computadores e uma leitura obrigatoria para quem esta no mundo da programação assembly.
  2. Luciano Estevam Rangel

    Fluxo na execução do Programa

    Leandro, muito obrigado pela explicação. Tinha um impasse na minha mente com esta questão de quando e como eram carregadas as informações na memoria, mas com sua explicaçõa acredito que ficou claro. Estou acompanhado o curso "CERO", e foi justamente por conta dele que acabei me interessando e querendo entender tudo direitinho. Brigadao mais uma vez pra voce e pra todos que contribuiram com a minha duvida e dificuldade.
  3. Luciano Estevam Rangel

    Fluxo na execução do Programa

    Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Realmente estava confuso com relação ao fluxo de como as COISAS acontecem. Exemplo: Quando criamos um programa em assembly: A apartir do momento em que executo este programa, como seria esse fluxo? As instruções são carregadas na memoria RAM -> Depois tratadas pelo processador -> Devolvidas a memoria RAM. Ai começam a vir uma serie de duvidas, do tipo. Quem carrega as instruções na RAM? E o processador em alguma area interna? Nao sei se consegui explicar muito bem? Pelo que ficou do meu entendimento, o programa e carregado na memoria com uma seria de instruções, essas instruções sao carregadas nos registradores para permitir que o processador execute o calculo atraves da ALU, e depois retorna esse resultado para armazenamento em memoria. Eu inclusive achei um doc na NET, que chega bem proximo a essa explicação. http://savannah.c3sl.ufpr.br/pgubook/ProgrammingGroundUp-0-8.pdf Desculpem novamente pelas duvidas basicas, mas pra quem nao tem essa vivencia, fica um pouco confuso. Mas é so o começo Obrigado a todos.
  4. Luciano Estevam Rangel

    Fluxo na execução do Programa

    Primeiramente, gostaria de parabenizar pelo excelente trabalho com o curso de Engenharia Reversa. Na minha opinião, unico e sensacional. Vendo os videos, comecei a querer ir mais afundo nos entendimentos sobre Assembly, e acabei dando um pequeno no na minha cabeça. Minha duvida é o seguinte. Gostaria de ouvir de voces, ou alguma documentação (pois nao consegui encontrar na NET), como é o fluxo quando executo um programa. Quando manipulo apenas os registradores, quando acesso a memoria RAM. Quando vejo nos videos as manipulações nos registradores, fico me perguntando (OK, estamos manipulando os registradores, mas em que momento efetuamos o acesso na memoria RAM? Quando esses dados são enviados para a memoria? No meu entendimento, quando e explicado no video as instruções (MOV registrado x pra y, ADD registrador X com Y) essas são manipulações apenas com os registradors, onde os resultados ficam armazendos nesses registradores, mas em que momento isso e gravado em memoria? Desculpa se a duvida e basica, mas isso provocou uma confusão na minha cabeça Alguem conhece alguma boa documentação sobre, ou conseguiria me explicar esse fluxo? Obrigado e uma boa Segunda a todos.
×