Ir para conteúdo

Sulivan Tavares Leite

Membros
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Sulivan Tavares Leite postou

  1. Não à de que. Pequeno erro encontrado no tópico Assembly : Se você já estou estudou portas lógicas, vai perceber que este CI tem 4 portas NAND (AND com saída negada). Cada porta possui duas entradas e uma saída, cada uma delas conectada a seu respectivo pino/perna. Pretendo adquirir sim. Assim que eu for começar a ler sobre Linux (aproveitarei o embalo dai). Pequena correção na sessão Assembly - Instruções básicas O resultado da comparação é configurado no registrador EFLAGS, o que significa dizer que a instrução CMP altera as flags, para que instruções futuras tomem decisão baseadas nelas. Por exemplo, para operandos que foram iguals iguais, a CMP faz ZF=1. Pequena correção na sessão Assembly - Funções e Pilha Nos primórdios da computação as funções eram chamadas de procedimentos (procedures). Em algumas linguagens de programação, no entanto, possuem tanto funções quanto procedimentos. Estes últimos são "funções que não retornam nada". Já no paradigma da progamação programação orientada a objetos (POO), as funções de uma classe são chamadas de métodos. Excelente livro. ?
  2. @Fernando Mercês Uma duvida que fiquei agora é se a versão gratuita de 40 paginas do livro "Descobrindo o linux" é o suficiente para dar segmento ao livro ou se terei mesmo que comprar a versão completa do livro que se me recordo bem são 928 paginas (diferença exorbitante hein? rsrs).
  3. Compreendi. falha minha. Então grato pelo auxilio ? Correto uso Repl.it (é mais usual para mim utilizar um editor online para salvar meus projetos independente de sistema operacional ou computador, a questão para mim é mais adaptar o código do livro para que funcione no meu ambiente de trabalho e assim minha compreensão do mesmo sera mais ampla) Todos os exemplos do livro funcionaram para mim com algumas adaptações em questão a ocasião no caso do python o uso de 0o antes de um numero octal foi o suficiente para dar continuidade sem erros.
  4. Correção de português: Hexadecimal Finalmente o queridinho hexa (para os íntimos); o sistema de numeração que mais vamos utilizar durante todo o livro. O hexadecimal apresenta várias vantagens sobre seus colegas, a começar pelo número de símbolos: 16. São eles: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E e F, em que os números que eles foram formam são normalmente prefixados com 0x. (se minha correção não for a correta e o termo realmente for 'foram' favor desconsiderar).
  5. Correção para numero octal, 012 esta correto entretanto é necessario tambem seu sufixo 'o' se tentar printa-la simplesmente como 012 dara o seguinte erro: Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11) [GCC 4.8.2] on linux Traceback (most recent call last): File "python", line 1 012 ^ SyntaxError: invalid token Ao usar o sufixo deixando 0o12 ('0octal') você terá o resultado esperando que é 10. 0o12 Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11) [GCC 4.8.2] on linux => 10
  6. @Fernando Mercês claro, isso já um excelente começo. O caminho das pedras pelo menos hehe muito obrigado e vou estudar sim. Se possível poderia passar algumas referencias de livros, tutoriais recomendados para iniciantes? (pode ser inglês)
  7. Alguém poderia ensinar a usar o IDA Pro? (acho ele complexo para mim que ainda sou um iniciante em debug)
×
×
  • Criar Novo...