Ir para conteúdo

Sulivan Tavares Leite

Membros
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Sulivan Tavares Leite

  1. Em 28/09/2018 em 20:37, Fernando Mercês disse:

    @gnoo corrigido! Era um erro mesmo, obrigado!

    @Sulivan Tavares Leite, valeu por alertar. É algo que vou me deparar quando atualizar o livro para a última versão do Python como o @gnoo sugeriu. Confesso que achei a 2.7 mais direto ao ponto, mas fazer o quê?! rs

    Quanto ao livro do Eriberto, eu não conheço essa versão gratuita mas pelo número de páginas que você comenta, realmente é muito pouco perto de todo o conteúdo que tem lá. Recomendaria adquirir a versão completa. Além de tudo, é uma baita força para os bons autores nacionais, que estão cada vez mais raros. A maioria traduz conteúdo gringo e muitas vezes traduz mal. Acho que impulsionar a criação autoral de qualidade é sempre uma boa ideia. ?

    Abraços, galera!

    Não à de que. 

    Pequeno erro encontrado no tópico Assembly :

    Se você já estou  estudou portas lógicas, vai perceber que este CI tem 4 portas NAND (AND com saída negada). Cada porta possui duas entradas e uma saída, cada uma delas conectada a seu respectivo pino/perna.

    Pretendo adquirir sim. Assim que eu for começar a ler sobre Linux (aproveitarei o embalo dai).

    Pequena correção na sessão Assembly - Instruções básicas

    O resultado da comparação é configurado no registrador EFLAGS, o que significa dizer que a instrução CMP altera as flags, para que instruções futuras tomem decisão baseadas nelas. Por exemplo, para operandos que foram iguals iguais, a CMP faz ZF=1.

    Pequena correção na sessão Assembly - Funções e Pilha

    Nos primórdios da computação as funções eram chamadas de procedimentos (procedures). Em algumas linguagens de programação, no entanto, possuem tanto funções quanto procedimentos. Estes últimos são "funções que não retornam nada". Já no paradigma da progamação  programação orientada a objetos (POO), as funções de uma classe são chamadas de métodos.

    Excelente livro. ?

  2. 4 horas atrás, gnoo disse:

     

    @Sulivan Tavares Leite  essa correção não faz sentido nenhum, és tu quem está a cometer o erro de não seguir os requisitos do livro...

     

    No tópico " Antes de começar ",  está bem explicito que para seguir o conteúdo do livro, deve-se utilizar a versão 2.7 do python

    https://mentebinaria.gitbook.io/engenharia-reversa/antes-de-comecar

    e tu estás a usar ( como é lógico ), a versão 3.6 do python, é dai que esse erro aparece, se tentares introduzir esses dados no python 2.7 esse erro não vai aparecer.

     

    Outra questão que na minha opinião deverias ter em conta, é sobre o facto  estares a utilizar um interpretador que NÃO É nativo do python, pelo que eu entendi tu estás a utilizar o repli.it ,  corrige-me se eu estiver errado.... esse código é interpretado por javascript, o que pode algumas vezes dar origem a pequenos erros ... ou talvez não... 

    O mais importante disto tudo é que tu, estás a utilizar uma versão do python que não é compativel com o conteúdo do livro. 

    Abraço.

     

    @Fernando Mercês tens mesmo que atualizar isso ? 

     

    Compreendi. falha minha. Então grato pelo auxilio ?

    Correto uso Repl.it (é mais usual para mim utilizar um editor online para salvar meus projetos independente de sistema operacional ou computador, a questão para mim é mais adaptar o código do livro para que funcione no meu ambiente de trabalho e assim minha compreensão do mesmo sera mais ampla)

    Todos os exemplos do livro funcionaram para mim com algumas adaptações em questão a ocasião no caso do python o uso de 0o antes de um numero octal foi o suficiente para dar continuidade sem erros.

  3. Correção de português:

     

    Hexadecimal

    Finalmente o queridinho hexa (para os íntimos); o sistema de numeração que mais vamos utilizar durante todo o livro. O hexadecimal apresenta várias vantagens sobre seus colegas, a começar pelo número de símbolos: 16. São eles: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, A, B, C, D, E e F, em que os números que eles foram formam são normalmente prefixados com 0x.

    (se minha correção não for a correta e o termo realmente for 'foram' favor desconsiderar).

  4. Correção para numero octal, 012 esta correto entretanto é necessario tambem seu sufixo 'o' se tentar printa-la simplesmente como 012 dara o seguinte erro:

    Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11)
    [GCC 4.8.2] on linux
       
    Traceback (most recent call last):
      File "python", line 1
        012
          ^
    SyntaxError: invalid token
       

    Ao usar o sufixo deixando 0o12 ('0octal') você terá o resultado esperando que é 10.

    0o12

    Python 3.6.1 (default, Dec 2015, 13:05:11)
    [GCC 4.8.2] on linux
       
    => 10   
×
×
  • Criar Novo...