Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

KelvinClark

Membros
  • Total de itens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Últimos Visitantes

374 visualizações
  1. KelvinClark

    Como ser um bom profissional em segurança da informação?

    Falho miseravelmente na 22.
  2. KelvinClark

    Primeira Certificação

    Depende muito do seu conhecimento mano.... depende muito aonde você quer chegar e assim vai.... As que o pessoal costuma tirar como entrada de mercado é a Security+ e a Exin Ethical Hacker.
  3. KelvinClark

    Primeira Certificação

    Mano, desculpa se eu parecer meio arrogante, mas você chegou a ler os pré requisitos para ela? Eu acho difícil ter ela como primeira certificação, até pois ela envolve ter experiencia de trabalho, e muitas vezes o próprio trabalho pede outras certs.. isso é apenas um dos vários poréns do CISSP... Outra.. depende muito do seu viés... se quiser ter o viés técnico sugiro muito você fujir dela de inicio...tem outras muito melhores. Se quiser a gente pode trocar uma ideia sobre de boas.
  4. KelvinClark

    Primeira Certificação

    Faço das minhas palavras a do Ygor. Mas vou tentar adicionar algumas coisas. O CEH como ele disse é sim bem queimado(procure qualquer grande técnico do mercado e ele irá te dizer o mesmo.), mas algumas empresas, principalmente aquelas que não tem um crivo técnico muito forte ou precisam de gente certificada para alguma competição publica ou requisito... gostam muito dela(acho que ter hacker no nome da certificação, deve fazer os olhos de alguns RH brilhar.) O mal da security + e em geral as certificações da comptia são não ter um reconhecimento de mercado, mas achei bem legal as que eu fiz. A security+pa te dá uma base legal, e geralmente tento recomendar ela para quem me faz a sua pergunta. Tem essa aqui na EXIN Ethical Hacking Foundation que fiz a prova esses dias. É bem básica mesmo, até mais que a Security+...se quiser começar por ela, ela vai te dar uma base, vai ter uma cert, alem de ser mais barata. Talvez para ser sua primeira cert e iniciar na área seja uma boa. Tem sempre as dos fabricantes ou quase que tem um viés de segurança.... Nisso incluo, Microsoft, RedHat, Cisco, (industria de sec *.*)... Um cara de segurança com as certs da Microsoft ou Cisco pro ex também são bem conceituados, ainda mais quando as provas partem para o nível prático, não apenas múltipla escolha. Mas como o Ygor disse... se vc realmente gosta de um viés técnico, tenta ter como objetivo futuro uma OSCP... são bem vistas pois são pura prática. É um cenário que se aproxima da realidade. Tem diversas outras... GPEN, e as diversas dos cursos da SANS... Mas lembra, certificação é apenas um papel, o importante é o conhecimento que ele deve ou deveria certificar você de ter, mas tem outras diversas formas de mostrar que vc tem esse conhecimento sem ter nenhuma certificação, e é o conhecimento que vale.
×