Ir para conteúdo

Andre Silva

Membros
  • Postagens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Tudo que Andre Silva postou

  1. Muito bom o artigo, com dicas simples e que fazem uma diferença grande na construção de sistemas performáticos e mais seguros.
  2. Incluir a cultura de segurança na rotina dos times é uma consequência da cultura de segurança da corporação como um todo e vai variar de acordo com a maturidade de cada empresa, de toda forma, acredito que os 4 módulos da plataforma que trata de itens mais práticos terão o seu valor e uso completo, quanto maior for a aplicação do "People & culture", mostrar o valor de adotar processos e práticas de segurança durante o desenvolvimento, vai permitir o entendimento que segurança é feita por todos.
  3. Bacana o review, mas ainda não me convenci a assistir… e tudo bem. Legal saber das ligações e referências com os filmes anteriores; e que foi possível aprender algo com o filme, acho legal qdo fazemos algo pra descontrair mas surgem ideias valiosas!
  4. Medidas simples e que foram abandonadas, naturalmente, durante a pandemia… talvez seja, o ponto de onde devemos retomar o programa de conscientização de segurança e caso não tenha um estruturado na empresa, são pontos essenciais, por onde podemos iniciar.
  5. Excelente a iniciativa, acaba incentivando ainda mais a busca pelo conhecimento que nos permita contribuir também!!!
  6. De excelente qualidade e trás muita coisa importante logo no começo da manhã, ajuda a prevenir nosso ambiente e aprender sobre os ataques que estão ocorrendo no mundo.
  7. Acho interessante a provocação e proposta do exercício em imaginar como estará o mercado daqui à 10 anos, mas acredito que ficamos limitados pelo que já temos e sabemos hoje ou olhando para trás, fica bastante nebuloso o panorama futuro com novas tecnologias surgindo e mudanças drásticas de comportamento e sociedade, exemplo o metaverso. Concordo plenamente com as mudanças citadas pelo time da Conviso, mas não consigo, pessoalmente, extrapolar nenhuma outra ideia além das que foram citadas por eles.
  8. É interessante como eles chamam a atenção para estas datas prolongadas no EUA para os ataques ocorrerem, o que distoa um pouco nos exemplos e cenários que vimos no Brasil, talvez o nosso cenário político ou distração "mais sensacionalista" da nossa mídia, junto com o trabalho remoto durante a pandemia, já sejam elementos suficientes para estes ataques ocorrerem, sem a necessidade de aguardar um feriado prolongado? . Parabéns pelo artigo e a série de vídeos "Na Lata"!!!
  9. Excelente artigo, com o aumento na frequência dos ataques que estamos vivenciando, acredito que temos uma ótima oportunidade para dar a ênfase necessária e vender o Blue Team com o valor que merece, trazendo cada vez mais profissionais para a área, já que para ser um bom profissional, indiferente da cor do time, precisamos de muito esforço e dedicação.
  10. Excelente análise e didática, além de nos indicar um curso do portal que pode nos auxiliar a desenvolver uma skill para esse tipo de atividade.
  11. Excelente artigo sobre o funcionamento básico e evolução do protocolo, essencial para quem deseja atuar com segurança Web.
  12. Esse artigo é excelente e atemporal, aprendi bastante com boa parte do material compartilhado nele, os blocos sem dúvidas são essenciais para uma carreira técnica, não somente em SI.
  13. Seria legal entender um pouco melhor os critérios utilizados no mapeamento dos times, além da afinidade e vontade de se tornar um Security Champion. Muito boa a abordagem utilizada, para construir um programa de conscientização desse tipo, cada vez mais necessário nas empresas.
  14. Parabéns por trazer o assunto e traduzi-lo, facilitando a leitura e entendimento.
  15. Essa é uma reflexão bastante importante, pois como dito na última resposta, "construir corretamente leva muito mais tempo e mais experiência do que invadir", sem contar que deve ser realizado e/ou fomentado em ambientes corporativos que estão muito mais preocupados em realizar entregas e lançar produtos antes do concorrente, do que em fazer softwares e sistemas seguros. Ainda não encontrei uma forma de (no Brasil) estimular o estudo aprofundado em determinado objeto de pesquisa, onde isso não trás fama e/ou dinheiro envolvido, como discutido na entrevista, o que é mágico e sexy. Ter mais material e fontes que estimulem o caminho da pesquisa, vai auxiliar bastante nesta mudança. Obrigado por compartilhar e trazer este assunto à tona. André Silva.
×
×
  • Criar Novo...