Ir para conteúdo

Andre Silva

Membros
  • Postagens

    17
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    5

Comentários em Notícia postados por Andre Silva

  1. Incluir a cultura de segurança na rotina dos times é uma consequência da cultura de segurança da corporação como um todo e vai variar de acordo com a maturidade de cada empresa, de toda forma, acredito que os 4 módulos da plataforma que trata de itens mais práticos terão o seu valor e uso completo, quanto maior for a aplicação do "People & culture", mostrar o valor de adotar processos e práticas de segurança durante o desenvolvimento, vai permitir o entendimento que segurança é feita por todos.

  2. Acho interessante a provocação e proposta do exercício em imaginar como estará o mercado daqui à 10 anos, mas acredito que ficamos limitados pelo que já temos e sabemos hoje ou olhando para trás, fica bastante nebuloso o panorama futuro com novas tecnologias surgindo e mudanças drásticas de comportamento e sociedade, exemplo o metaverso. Concordo plenamente com as mudanças citadas pelo time da Conviso, mas não consigo, pessoalmente, extrapolar nenhuma outra ideia além das que foram citadas por eles.

    • Curtir 1
  3. É interessante como eles chamam a atenção para estas datas prolongadas no EUA para os ataques ocorrerem, o que distoa um pouco nos exemplos e cenários que vimos no Brasil, talvez o nosso cenário político ou distração "mais sensacionalista" da nossa mídia, junto com o trabalho remoto durante a pandemia, já sejam elementos suficientes para estes ataques ocorrerem, sem a necessidade de aguardar um feriado prolongado?
    .
    Parabéns pelo artigo e a série de vídeos "Na Lata"!!!

  4. Excelente artigo, com o aumento na frequência dos ataques que estamos vivenciando, acredito que temos uma ótima oportunidade para dar a ênfase necessária e vender o Blue Team com o valor que merece, trazendo cada vez mais profissionais para a área, já que para ser um bom profissional, indiferente da cor do time, precisamos de muito esforço e dedicação.

  5. Essa é uma reflexão bastante importante, pois como dito na última resposta, "construir corretamente leva muito mais tempo e mais experiência do que invadir", sem contar que deve ser realizado e/ou fomentado em ambientes corporativos que estão muito mais preocupados em realizar entregas e lançar produtos antes do concorrente, do que em fazer softwares e sistemas seguros. 

    Ainda não encontrei uma forma de (no Brasil) estimular o estudo aprofundado em determinado objeto de pesquisa, onde isso não trás fama e/ou dinheiro envolvido, como discutido na entrevista, o que é mágico e sexy. 

    Ter mais material e fontes que estimulem o caminho da pesquisa, vai auxiliar bastante nesta mudança.

    Obrigado por compartilhar e trazer este assunto à tona.

     

    André Silva.

    • Curtir 1
×
×
  • Criar Novo...