Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
marciotenorio

Inicio para um programador

Posts Recomendados

Olá pessoal, venho pedir orientações a respeito do que estudar, fontes, o que fazer, etc. Estou pagando a primeira disciplina de programação (estou cursando eng. computação), lógica de programação e usamos C++ . Gostaria de conselhos de livros, cursos, sites, etc, para ter conhecimento sólido em C/C++ a fim desse conhecimento ser condizente enquanto aprendizagem e mercado de trabalho, para o mais breve ter bagagem para conseguir um estágio, me envolver em algum projeto ou até um primeiro emprego na área. Agradeço a ajuda pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!! Legal aprender algoritmo em C/C++, forma uma base bem mais sólida que a maioria das linguagens.

Sobre o caminho eu indico não se preocupar tanto com a linguagem em si no momento, mas sim no fundamento, na lógica. A ideia de algoritmo é entender o problema, dividi-lo em pedaços menores e resolve-los (a junção das partes forma o algoritmo). Aconselho junto à lógica procurar entender o que de fato está rolando em cada linha do seu código, use um disassembly, por exemplo. Sabendo como acontece o resto é resto mano!!

Sobre referencias... de C sempre curti o "C Completo e Total" que fala do C puro ou o "Advanced Programming in the Unix Environment" que já joga pro lado do *nix, mostra uma aplicabilidade legal. C++ eu não sei livros, mas um fórum que acho legal é o cplusplus. De resto há muita coisa legal na net, no próprio GNU/Linux tem as man pages das funcões (ler códigos no git e entender tem me ajudado tb).

Espero ter ajudado em algo. Saiba que a linguagem é poderosa pra caramba e ainda há mercado, principalmente pra pessoas experientes xD. E caso você fique insatisfeito com "apenas" C estude também assembly, ele vai solidificar muito mais as coisas :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post