Ir para conteúdo
Paulo Arruzzo

Palestra no Roadsec Rio: Aprendendo Engenharia Reversa de verdade

Posts Recomendados

No Roadsec Rio, 19/8/2017 faremos uma palestra sobre como aprender engenharia reversa de verdade. Segue descrição:

O mercado de análise de malware é aquecido, mas são muitos os analistas que rodam o malware e "vêem o que ele faz", sendo que só com engenharia reversa é possível ter ciência de *tudo* o que um malware pode fazer. O assunto é vasto, denso e aparentemente difícil, mas será que estamos estudando da maneira certa? Não é necessário ler milhões de livros ou fazer vários cursos, mas é necessário ter foco, principalmente na era da informação de todos os lados (vide Internet, feeds, e-mails, PDF's, WhatsApp, Telegram e outros). Nesta palestra sugerimos um caminho repleto de dicas e testes para saber se o conteúdo foi de fato aprendido e fixado em nossa mente.

-Inscrições e mais informações
http://roadsec.com.br/riodejaneiro2017/

-Sorteio no Facebook
http://menteb.in/roadsecrj

-Vídeo sobre "Dedicação" mencionado
https://www.youtube.com/watch?v=jX8WQa-jqLI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suponho que a palestra não estará disponível no YouTube, certo? Vai ser possível disponibilizar os slides, ao menos?

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Lucas disse:

Suponho que a palestra não estará disponível no YouTube, certo? Vai ser possível disponibilizar os slides, ao menos?

As palestras que ocorrem no roadsec são postadas no youtube no próprio canal do roadsec

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, Guilherme Ramos disse:

As palestras que ocorrem no roadsec são postadas no youtube no próprio canal do roadsec

Hm. Não sabia disso. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

As palestras que aconteceram no período da manha no Roadsec Rio nao foram filmadas, e não estarão disponíveis. Não sei qual motivo, se foi algo relacionado a problemas técnicos ou simplesmente deixar alguns conteúdos em privado para quem comparece. Mas o fato é que nenhuma palestra do periodo matutino foi filmada.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/08/2017 em 22:43, F0rb1dd3n disse:

As palestras que aconteceram no período da manha no Roadsec Rio nao foram filmadas, e não estarão disponíveis. Não sei qual motivo, se foi algo relacionado a problemas técnicos ou simplesmente deixar alguns conteúdos em privado para quem comparece. Mas o fato é que nenhuma palestra do periodo matutino foi filmada.

Abraço

Maldade =/ eu só não saí daqui da Bahia para assistir pq seria filmada, ainda confirmei no canal do MB e da Roadsec =/

Editado por MateusP

Compartilhar este post

Link para o post
Em 8/31/2017 em 21:28, MateusP disse:

Maldade =/ eu só não saí daqui da Bahia para assistir pq seria filmada, ainda confirmei no canal do MB e da Roadsec =/

Cara, as duas primeiras palestras (do Kelvin e do Boot) eles costumam a dar elas nos Roadsecs a fora no Brasil, então essas vc pode achar por ai no Youtube ou na página do Facebook dos caras.

Já a do Mercês, ele falou de Engenharia reversa, e acredito que se vc acompanha o canal dele no Youtube, lá ele ensina muita coisa que acaba cobrindo o conteúdo da palestra também. Já a minha palestra, só viu quem tava lá, porém eu coloquei os slides no meu github: https://github.com/f0rb1dd3n/papers

Se tiverem alguma dúvida, me falem q eu ajudo!

Abraço

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.