Jump to content

    

O TDC 2021 CONNECTIONS INTERNATIONAL, que ocorre entre os dias 8 e 10 de junho de 2021, está recebendo submissão de trabalhos e palestras exclusivamente em inglês, uma vez que são direcionadas ao público estrangeiro.
Veja lista de faixas para o TDC 2021 CONNECTIONS INTERNATIONAL:
Ágil APIs e microsserviços Nuvem e DevOps Dados Inteligência artificial Java
Saiba mais: https://cfp-intl.thedevconf.com.br/?_ga=2.94608671.207529742.1620150214-1507707638.1602861391

    

A DEF CON 29 está com o Call For Papers aberto até o dia 15 de maio. O evento será realizado de 5 a 9 de agosto de 2021.
Os formatos dos trabalhos de conversação são de 20 minutos, 45 minutos e 105 minutos. Cada evento DEF CON tem um tema, e o tema deste ano é 'Can't Stop the Signal'. É uma celebração das coisas que unem a todos, ano após ano; curiosidade, camaradagem, comunidade, até uma espécie de família. Os envios que apóiam a mentalidade do hacker ou demonstram como dominar uma determinada técnica serão selecionados em uma grande palestra InfoSec corporativa. Lembrando que os trabalhos devem ser enviados em inglês.
Saiba mais: https://www.defcon.org/html/defcon-29/dc-29-cfp.html
 

    

A NO HAT 2021 acontece no dia 20 de novembro na cidade de Bergamo, na Itália, e a chamada de trabalhos está aberta até o dia 15 de setembro. Todas as faixas são de 45 minutos, incluindo perguntas, o idioma de preferência é o inglês.
Os organizadores buscam ideias e contribuições nas seguintes áreas:
Ataques de canal lateral Privacidade e anonimato Segurança móvel e de sistema operacional Segurança da Web e do navegador Investigações e crimes eletrônicos Segurança em nuvem e hipervisor Hardware e Segurança Física Análise e detecção de malware Ataques a protocolos de rádio (SDR) Redes Industriais e Veiculares Pesquisa de vulnerabilidade, exploração Protocolos de rede, análise e ataques Segurança de telecomunicações, 5G, satélite Ataques a esquemas criptográficos e defesa Recuperação de dados, análise forense e resposta a incidentes Estado da Arte e Sistematização de Conhecimento Infraestrutura crítica e sistemas cibernéticos-físicos As palestras aceitas terão direito a hospedagem em voo e hotel. Saiba mais: https://www.nohat.it/call-for-presentation.html

    

A NoNameCon 2021 será realizada virtualmente em 3 de setembro de 2021 e está receber trabalhos até o dia 1º de julho.Os envios de palestra ou proposta de workshop pode ser sobre uma variedade de tópicos relacionados à segurança, alguns dos quais estão listados abaixo:
Segurança prática para dispositivos móveis e web Segurança e privacidade de DNS Segurança sem fio prática Ataques e defesas de engenharia social Segurança geral e privacidade Segurança IoT e SCADA Criptografia Aplicada Sistema/Segurança Binária Desenvolvimento de software seguro Segurança de rede e protocolo Análise e resposta a incidentes Infraestrutura e segurança na nuvem Pesquisa forense e de crimes cibernéticos Privacidade, anonimato e segurança online Aplicativos de IA e ML para segurança cibernética Análise de malware e engenharia reversa Detecção e prevenção de ataques à rede Guerra cibernética e estratégias cibernéticas nacionais Métodos e técnicas de teste de penetração Inteligência de ameaças e investigações forenses Atividades antiéticas e ilícitas na web Ameaças de desinformação e engano A palestra será transmitida ao vivo e gravada durante a conferência, e posteriormente o vídeo será publicado publicamente junto com os slides. As palestras devem ter pelo menos de 1 hora, incluindo perguntas e respostas, e os workshop devem ter 3 horas. 
Saiba mais: https://cfp.nonamecon.org/nnc2021/cfp

    

O Hack in Paris é realizado na capital francesa, mas este ano vai ser online, entre 15 e 19 de novembro de 2021, organizado pela Sysdream, a Divisão de Segurança Cibernética do grupo Hub One. A chamada de trabalhos encerra no dia 30 de julho.
Os organizadores buscam trabalhos sobre os temas:
Segurança ofensiva, teste de penetração, equipe OPSEC/Red Team Segurança defensiva, Blue Team Forense As apresentações devem ter tópicos técnicos, com demonstração ao vivo, conhecimento prático que pode ser útil para o público, boas habilidades em didática, popularizando temas complexos, sem apresentações comerciais.
Saiba mais: https://www.papercall.io/hackinparis21

O que faz um profissional de Segurança da Informação? Como se tornar um profissional de Segurança da Informação? Essas respostas e muitas dicas irão rolar no "De Live com o Leandro" no próximo sábado, 08/05, com o José Augusto.
Sobre José Augusto
Membro da liderança do capítulo OWASP Brasília é especialista em hacking , pentest web e red team, possui as certificações: Offensive Security Wireless Professional(OSWP), Offensive Security Certified Professional(OSCP) e Offensive Security Certified Expert(OSCE). Atualmente é doutorando em segurança da informação(UnB), possui mestrado em segurança cibernética (UnB) , pós-graduação lato sensu em segurança da informação(Estácio) e especialização em guerra cibernética pelo centro de instrução de guerra eletrônica do exército. É formado em sistemas de informação(Estácio) e iniciou na área de informática em 2012, após a conclusão do curso técnico em informática pela ETEC Guaratinguetá, também cursou 3 semestres do curso análise e desenvolvimento de sistemas na FATEC Guaratinguetá, o que possibilitou junto a isso, um estágio na área de desenvolvimento. Em 2014 foi aprovado em concurso militar para especialidade de sistemas de informação na Força Área Brasileira e desde 2015, quando terminou a formação militar, trabalha diretamente com segurança ofensiva e análise de vulnerabilidades.
Link para o canal: https://lnkd.in/enagTEA
 

0 Reviews

1 user has RSVPed, including

    

O BLACK HAT EUROPE 2021, que ocorre entre os dias 8 e 11 de novembro, abriu as chamadas de trabalho, que vão até o dia 28 de junho de 2021.
Os briefings devem ser apresentados em 30 a 40 minutos. Os palestrantes aceitos não são obrigados a apresentar sua sessão no local em Londres
As inscrições só podem ser feitas por pesquisadores/palestrantes e submissões que destacam novas pesquisas, ferramentas, vulnerabilidades, etc. ou apresentação de pesquisas terão prioridade.
Saiba mais: https://www.blackhat.com/call-for-papers.html

This event began 01/13/2021 and repeats every week on Wednesday forever


Toda quarta-feira, às 19h, especialistas conversam sobre os temas mais pedidos pela audiência do Roadsec em um formato para você aprender na prática. Os conteúdos exclusivos serão disponibilizados no YouTube, sem custos. Acesse o canal: https://www.youtube.com/c/Roadsec/videos
Mais informações: https://mailchi.mp/roadsec/home
0 Reviews

0 users have RSVPed


×
×
  • Create New...