Jump to content
  • Androids antigos falharão em sites protegidos pela Let's Encrypt


    Smartphones Android executando o Android 7.1 Nougat de 2016 ou anterior começarão a falhar ao tentar se conectar a sites protegidos por certificados Let's Encrypt Secure-Socket Layer (SSL)/Transport Layer Security (TLS) a partir de 1º de setembro de 2021. A Let's Encrypt é uma autoridade de certificação de código aberto popular e gratuita, protegendo mais de um bilhão de sites.

    O certificado original do Let's Encrypt, que dependia de uma assinatura cruzada da IdenTrust, "DST Root X3", expirará em 1º de setembro de 2021, segundo o ZDNet. A Let's Encrypt agora tem seu próprio certificado raiz, ISRG Root X1, e a maioria dos sistemas operacionais e navegadores podem funcionar com ele, o que não é o caso do Android. Quem estiver utilizando esses telefones mais antigos receberá uma mensagem de erro perguntando se ainda deseja acessar o site, talvez não conseguindo acessá-lo.  

    O ZDNet informa ainda que o Android tem um problema antigo e conhecido com as atualizações do sistema operacional, com muitos dispositivos no mundo executando versões desatualizadas. Quando há uma atualização para o Android, tanto o fabricante quanto a operadora de celular precisam incorporar essas mudanças em sua versão personalizada antes de enviá-las, mas alguns fabricantes decidem que o esforço não vale a pena. 

    Uma alternativa é instalar o Firefox Mobile, que atualmente suporta o Android 5.0. O Firefox é o único navegador da web que vem com sua própria lista de certificados raiz confiáveis. 


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...