Ir para conteúdo
  • Autor da Orcus RAT é acusado de montar esquema de ataques


    Bruna Chieco

    O autor da Orcus RAT foi acusado esta semana de orquestrar um esquema internacional de ataques de malware usando essa ferramenta. Na segunda-feira, a Royal Canadian Mounted Police (RCMP) anunciou que havia acusado John "Armada" Revesz de operar um esquema internacional de distribuição de malware sob o nome de empresa "Orcus Technologies".

    Segundo o KrebsOnSecurity, "Armada" sustentou que o Orcus é uma "Ferramenta de Administração Remota" (Remote Administration Tool — RAT) legítima, destinada a ajudar os administradores de sistema a gerenciar remotamente seus computadores, mas esse software foi usado em diversos ataques como Trojan de acesso remoto.

    O próprio Brian Krebs, autor do KrebsOnSecurity, escreveu um artigo em 2016 citando fontes que observaram que "Armada" e sua equipe forneciam suporte técnico contínuo e ajuda aos clientes que compraram o Orcus, mas estavam tendo problemas para descobrir como infectar novas máquinas ou ocultar suas atividades online, o que denota colaboração com atividade criminosa

    Os relatórios de acompanhamento revelaram que a lista de recursos e plugins vão além de uma ferramenta de administração remota tradicional, como recursos de DDoS por locação e a capacidade de desativar o LED de webcams para não alertar o alvo que a RAT está ativa. Inclusive, ex-clientes do autor foram à fórums para reclamar sobre serem invadidos por investigadores que estão tentando rastrear indivíduos suspeitos de usar o Orcus para infectar computadores com malware.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...