Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Ciberataque afeta quase 2 mil lojas de e-commerce que utilizam Magento


    Bruna Chieco

    Quase 2 mil lojas digitais que executam as versões 1 e 2 da plataforma de e-commerce Magento foram afetadas neste final de semana por um ciberataque. Segundo a empresa de segurança Sansec Threat Intelligence, a campanha foi um ataque típico de Magecart: um código malicioso injetado interceptou as informações de pagamento de clientes da loja. 

    O sistema de detecção antecipada de violações da Sansec, que monitora ameaças de segurança ao comércio eletrônico global, detectou 1.904 lojas Magento distintas com um keylogger, ou skimmer exclusivo na página de checkout. Na sexta-feira, dia 11 de setembro, 10 lojas foram infectadas, aumentando para 1.058 no sábado, e somando mais 603 no domingo e 233 nesta segunda-feira, segundo as últimas informações da empresa. A Sansec estima que dezenas de milhares de clientes tiveram suas informações confidenciais roubadas no fim de semana por meio de uma das lojas comprometidas. 

    A empresa diz ainda que a maioria das lojas vitimadas não tem histórico anterior de incidentes de segurança, o que sugere que um novo método de ataque foi usado para obter acesso de servidor a todos esses armazenamentos. A lista completa de lojas comprometidas está disponível para autoridades reguladoras.

    O enorme escopo do incidente ilustra ainda o aumento da sofisticação do skimming via Web, com operações cada vez mais automatizadas.

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...