Ir para conteúdo
  • Cientistas quebram RSA-250


    Bruna Chieco

    Uma equipe de cientistas da computação da França e dos Estados Unidos estabeleceu um novo recorde ao fatorar o maior número inteiro na criptografia RSA-250. No total, foram necessários 2.700 anos de execução de núcleos de computadores para realizar o cálculo, realizado em dezenas de milhares de máquinas em todo o mundo ao longo de alguns meses. Segundo o Phys.org, a chave quebrada neste cálculo de registro é menor do que as chaves que normalmente seriam usadas, na prática, por aplicativos criptográficos modernos.

    A criptografia RSA é uma das mais usadas no mundo, e o tamanho da chave é um dos segredos da sua força. Não é recomendável o uso de uma chave tão pequena, que neste caso em questão foi de 829 bits. O NIST recomenda utilizar chaves de 2048 bits, ou mesmo 3072 bits se for necessário manter o sigilo dos dados em questão até 2030.

    Os pesquisadores utilizam esses cálculos para escolher as principais recomendações de força que permanecerão seguras no futuro próximo. Para isso, é necessário obter registros computacionais regularmente, visando a atualização dos parâmetros de segurança criptográficos e recomendações dos tamanhos de chave.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...