Ir para conteúdo
  • Contas roubadas do Fortnite movimentam mercado clandestino do cibercrime


    Bruna Chieco

    Cibercriminosos estão ganhando mais de US$ 1 milhão anualmente vendendo contas roubadas do jogo Fortnite em fóruns clandestinos. Segundo o ThreatPost, atualmente o jogo tem mais de 350 milhões de jogadores globais e por isso se tornou um alvo lucrativo no últimos anos. Pesquisadores descobriram que, no auge, os vendedores alcançaram uma média de US$ 25 mil por semana em vendas de contas.

    Essas contas são inicialmente hackeadas por meio de força bruta simples e quebra de senha. As combinações de nome de usuário e senha podem ser extraídas de violações de dados de outras empresas e verificadas em contas do Fortnite, já que muitas pessoas reutilizam senhas. Os cibercriminosos têm ferramentas que podem tornar esse tipo de técnica ainda mais fácil, com uma média entre 15 e 25 mil verificações por minuto.

    Para tentar limitar a quebra de senha, a Epic Games, desenvolvedora do jogo, limita o número de logins permitidos por IPs. No entanto, os cibercriminosos contornam isso utilizando a rotação automática de proxy, que cria um novo IP para cada solicitação. Em seguida, os cibercriminosos criam “registros” dessas contas comprometidas e as vendem. 

    O Fortnite já enfrentou vários problemas de segurança. Em 2018, uma série de aplicativos Android maliciosos que supostamente eram o Fortnite foram descobertos acessando câmeras, colhendo e roubando dados de dispositivos e gravando áudio nos telefones das vítimas. Em 2019, a Epic Games corrigiu um bug que permitiria que hackers invadissem milhões de contas do Fortnite e roubassem a moeda virtual ou revendessem bens virtuais. Além disso, no mesmo ano, um ransomware chamado "Syrk" tinha como alvo a enorme base de usuários do jogo.


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...