Ir para conteúdo
  • Duke Nukem II é reimplementado com engenharia reversa


    Bruna Chieco

    Um engenheiro de software iniciou um projeto em 2016 para fazer engenharia reversa, somente com o IDA Pro (versão free), do jogo Duke Nukem II, antigo jogo de MS-DOS, e reimplementá-lo em código aberto. O jogo atualmente é baixável gratuitamente e roda em Mac OS X, Linux e Windows. O engenheiro conseguiu concluir seu projeto dois anos e meio depois, utilizando o mecanismo Rigel Engine.  

    O mecanismo funciona como um substituto para o DOS originais (NUKEM2.EXE) e implementa a lógica do jogo, a maior parte do sistema de menus e jogos salvos e altas pontuações do jogo original também podem ser importados. Além disso, nenhum hardware emulador ou vintage é necessário. Não precisa ajustar configurações e não há telas de carregamento. Vários efeitos sonoros podem ser reproduzidos ao mesmo tempo,  não há limitações quanto ao número de efeitos simultâneos, e é possível salvar arquivos por usuário. O engenheiro contou em seu blog como foi o processo de reimplementar o Duke Nukem II em código aberto.

    Para saber mais sobre engenharia reversa, dá uma olhada no nosso Curso de Ghidra, um framework de engenharia reversa de software lançado pela NSA é muito parecido com o IDA Pro. ?


    Feedback do Usuário

    Comentários Recomendados

    Não há comentários para mostrar.



    Participe da conversa

    Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

    Visitante
    Adicionar um comentário...

    ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Apenas 75 emojis são permitidos.

    ×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

    ×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

    ×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...