Jump to content
  • Sign in to follow this  

    Duke Nukem II é reimplementado com engenharia reversa


    Bruna Chieco

    Um engenheiro de software iniciou um projeto em 2016 para fazer engenharia reversa, somente com o IDA Pro (versão free), do jogo Duke Nukem II, antigo jogo de MS-DOS, e reimplementá-lo em código aberto. O jogo atualmente é baixável gratuitamente e roda em Mac OS X, Linux e Windows. O engenheiro conseguiu concluir seu projeto dois anos e meio depois, utilizando o mecanismo Rigel Engine.  

    O mecanismo funciona como um substituto para o DOS originais (NUKEM2.EXE) e implementa a lógica do jogo, a maior parte do sistema de menus e jogos salvos e altas pontuações do jogo original também podem ser importados. Além disso, nenhum hardware emulador ou vintage é necessário. Não precisa ajustar configurações e não há telas de carregamento. Vários efeitos sonoros podem ser reproduzidos ao mesmo tempo,  não há limitações quanto ao número de efeitos simultâneos, e é possível salvar arquivos por usuário. O engenheiro contou em seu blog como foi o processo de reimplementar o Duke Nukem II em código aberto.

    Para saber mais sobre engenharia reversa, dá uma olhada no nosso Curso de Ghidra, um framework de engenharia reversa de software lançado pela NSA é muito parecido com o IDA Pro. 🙃

    Sign in to follow this  


    User Feedback

    Recommended Comments

    There are no comments to display.



    Join the conversation

    You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

    Guest
    Add a comment...

    ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...